Tribuna Ribeirão
Economia

Serasa negocia dívidas em RP

ALFREDO RISK

Desde esta terça-feira, 19 de fevereiro, o Caminhão Itineran­te do Serasa Consumidor está na Esplanada do Theatro Pedro II, no Quarteirão Paulista, Cen­tro Histórico de Ribeirão Preto, onde ficará até sábado (23), to­dos os dias, das oito às 18 horas. O número de inadimplentes na cidade é de 253.260, cerca de 36,4% da população, estimada em 694.534, segundo o Insti­tuto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Após atender mais de 100 mil pessoas em seu primeiro ano, o veículo adaptado de onze metros de comprimento e cin­co de largura liga os motores e dá início à sua segunda edição para possibilitar acesso e servi­ços gratuitos, além de dissemi­nar educação financeira entre a população. No caminhão, a população pode consultar gratuitamente seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), conhecer e entender sua pontuação de cré­dito com o Serasa Score, além de simular e/ou contratar em­préstimos no comparador de crédito online Serasa eCred.

Neste ano, além de todos esses serviços, a expectativa é ainda maior, já que agora terá uma grande novidade: os consumidores que visitarem o caminhão terão acesso a rene­gociações de dívidas atrasadas e/ou negativadas com empre­sas parceiras do Serasa Limpa Nome Online e poderão sair de lá com o boleto de pagamento em mãos. O projeto também inclui o treinamento de profes­sores da rede pública. A ideia é treinar mais de 1.500 professo­res nas 40 cidades do Brasil.

Nomes como Anhanguera, Unime, Unopar, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp, Ipanema, Tribanco, Porto Seguro, Itaú, Claro e NET são parceiras do projeto. Atualmente, a Serasa conta com 15 empresas cadas­tradas, entre bancos, cartões de crédito, operadores de telefone e TV por assinatura. Esses ser­viços também estão disponíveis no site www.serasaconsumidor. com.br, no entanto, aproxima­damente 55,6% dos brasileiros não têm acesso qualificado à internet e cerca de 62,5 milhões de pessoas estão inadimplentes no país. Por isso o Serasa Itine­rante rodará o país mais uma vez com o propósito de chegar até essas pessoas.

Postagens relacionadas

Venda de imóveis cresceu 9,7% em 2019

Redação 1

‘Taxa das blusinhas’ começa oficialmente 

Redação 2

Mega-Sena pode pagar R$ 120 mi

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com