A vitória diante da Ponte Preta manteve o Botafogo vivo na briga pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo deixou o Pantera menos distante dos concorrentes diretos na batalha contra o descenso à terceira divisão do futebol nacional.
Para continuar forte na disputa, o Botafogo tem uma sequência importantíssima de jogos pela frente. Os próximos cinco adversários do Pantera figuram na parte de baixo da tabela e quatro deles são rivais diretos na briga contra o rebaixamento.
Náutico (casa), Brasil de Pelotas (fora), CRB (fora), Oeste (casa) e Paraná (fora), nesta ordem, são os próximos adversários do Botafogo na competição. Na coletiva após o jogo contra a Ponte, Moacir Júnior falou sobre a sequência, mas reiterou que está planejando jogo a jogo e que não tem uma meta de pontos definida contra esses times.
“Não temos uma meta de pontos para esses jogos, estamos pensando jogo a jogo. Os jogadores estão mostrando muita vontade e entrega. Todos os elos da corrente são importantes, desde os maiores até os menores. Eu acredito que temos de seguir jogo a jogo, estudando os adversários e tentando superar todos os obstáculos”, disse Moacir.
A primeira vitória do Pantera sob o comando de Moacir também teve outra marca importante, a de gols marcados. Diante da Macaca, o Tricolor pela terceira vez na competição marcou dois gols. Dono do pior ataque da Série B, o Botafogo vai precisar melhorar sua pontaria para escapar da degola.
Entretanto, mesmo com os gols marcados nas últimas rodadas, Wellington Tanque não renovou contrato e deve voltar para o futebol japonês. Michel Douglas e Judivan terão de assumir o posto do camisa nove.