Tribuna Ribeirão
Geral

Seminário vai discutir vendas do fim de ano

O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Re­gião (Sincovarp), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ribeirão Preto (CDL) e o Serviço Brasi­leiro de Apoio às Micro e Peque­nas Empresas (Sebrae-SP) rea­lizam o seminário “Varejo mais forte para as vendas de fim de ano”, na próxima terça-feira, 22 outubro, às 19 horas, na sede do Sincovarp. As vagas são limi­tadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo telefone (16) 3625-6924 ou pelo e-mail vouparticipar@cdlribeiraopreto. com.br.

A palestra “Equipe de alto desempenho, loja atraente e compra de experiência”, será composta por dois painéis mi­nistrados por Edgard Ferreira dos Santos Neto, consultor do Sebrae-SP, e por Anderson Sanz, estrategista de design. No final, um “talk show” apresentará ca­sos de sucesso no varejo local.

Segundo Paulo César Garcia Lopes, que preside o Sincovarp e a CDL Ribeirão Preto, a capaci­tação é um dos caminhos para ajudar o lojista a vender mais. “É qualificar e estimular o lojista a enxergar novas oportunidades dentro do próprio negócio. O fim de ano é o melhor período para vendas e o empresário que estiver mais atualizado alcançará os melhores resultados. O Sin­covarp e a CDL estão juntos na missão de ajudar e fortalecer o comércio varejista”, afirma.

“Será um evento impor­tante para que os empresários se preparem para o final de ano, o melhor momento para vender e conquistar novos clientes. Trabalharemos nesse seminário o tripé da competi­tividade do varejo: equipes de alto desempenho, loja atraente e compra de experiência. Estar preparado é fundamental para que as oportunidades sejam aproveitadas”, comenta o geren­te regional do Sebrae-SP, Carlos Alberto de Freitas. O seminário Varejo mais forte para as vendas de fim de ano tem o apoio do Núcleo360o Grupo de Comu­nicação e Marketing.

Edgard Ferreira dos Santos Neto – é consultor de negócios e especialista internacional em Varejo no Sebrae-SP. Foi coorde­nador de marketing latino-ame­ricano da Cobb-Vantress, maior empresa de genética de frango de corte do mundo e coordena­dor de marketing digital da Klin Produtos Infantis. É formado em Administração, Comércio Exterior e pós-graduado em Marketing, pela FGV.

Anderson Sanz – Combi­na branding, visual merchan­dising e design thinking para impulsionar marcas e negó­cios de moda por meio de estratégias criativas que cons­troem um posicionamento único e eleva experiências de consumo em pontos de contato. Atuou como Visual Merchandiser da marca Me­lissa em mais de 50 projetos para o mercado externo.

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