O Botafogo embarca nesta sexta-feira (31) para São Paulo e, de lá, em avião, segue para Cuiabá-MT, onde começa a disputar as semifinais da Série C, contra Cuiabá, no domingo (2), às 19 horas, na Arena Pantanal. Com melhor campanha geral na fase de classificação, o Pantera encontrou no time mato-grossense um adversário difícil de ser batido. No primeiro turno, empate em 0 a 0 em Ribeirão Preto. No segundo, derrota por 2 a 1 na casa do adversário. “Temos que montar uma estratégia para vencer, de fazer um bom resultado fora para tentar matar aqui no Santa Cruz”, disse Léo Condé.
Antes do embarque, o Botafogo fez um treino tático em Santa Cruz e amanhã, sábado (1) realiza a sua última atividade antes da partida, na Arena Pantanal, às 16 horas.
O Cuiabá foi o terceiro colocado na fase de classificação e teve o melhor ataque da competição, com 32 tentos assinalados. A defesa, no entanto, foi vazada 21 vezes, com saldo de 11 gols. Já o Botafogo, marcou 30 e levou apenas 14, com saldo de 16. “A equipe deles é muito boa, o ataque é forte e se movimenta bem. Mas a nossa defesa é a melhor de todo o campeonato, além disso, não podemos nos esquecer de que os dois principais artilheiros da Série C são do Botafogo: Caio Dantas (11) e Felipe Augusto (9)”, comparou.
Se a melhor fatia do bolo já foi comida, a que garantiu o Fogão na Série B do Brasileirão em 2019, ainda resta o gostinho de buscar o segundo título brasileiro do clube, já que o primeiro aconteceu em 2015, quando foi campeão da Série D. “Não é porque já subimos que vamos abrir mão de lutar pelo título. Se você olhar para a galeria de troféus do clube, o único triunfo nacional é aquele de três anos atrás”. Afirma
Esquema
Sempre contido, o técnico Léo Conde não antecipa qual time mandará a campo, mas pode repetir o mesmo esquema dos jogos fora de casa, com três volantes, contra o Tombense -MG, quando empatou em 0 a 0 e encerrou sua participação em primeiro do grupo A, ainda na fase de classificação, e em João Pessoa-PB, na derrota por 1 a 0 diante do Botafogo paraibano. Serginho, Léo Baiano e Salino podem ser a opção do técnico, se preferir um time mais rigoroso na marcação. Ou Serginho, Yuri e Tchô, se tiver em mente agredir o adversário dentro de sua casa.
Como o jogo de volta será em Ribeirão Preto, no sábado seguinte, às 17 horas, Léo Condé talvez opte pela primeira formação.