Por: Adalberto Luque
Começou a funcionar na manhã desta segunda-feira (05) um semáforo instalado pela Transerp na Avenida Braz Olaia Acosta, Jardim Califórnia, zona Sul de Ribeirão Preto. O equipamento entrou em funcionamento exatamente um mês após a morte de uma mulher de 20 anos, que foi atropelada na via, próximo a um shopping center.
A vítima atravessava a via na manhã de 03 de maio quando um veículo a atropelou. O motorista teria alegado que o sol atrapalhou sua visão e ele não teria visto quando a jovem atravessava a rua.
O semáforo foi instalado nos dois sentidos da avenida e conta com a função para a travessia de pedestre ao acionar a botoeira. Segundo a Transerp, a instalação deste semáforo tem o objetivo de disciplinar o trânsito e garantir mais segurança aos pedestres durante a travessia naquela movimentada avenida da região Sul.
“Mesmo com a instalação dos equipamentos, os agentes de trânsito continuarão com o trabalho de monitoramento em toda a região a fim de garantir melhor fluidez do tráfego de veículos. No local, também foram implantadas novas sinalizações horizontal e vertical, como faixa de travessia para pedestres, além de placas de orientação aos condutores em alerta sobre os novos equipamentos”, informou a empresa de trânsito em nota.
As obras no canteiro central, onde o pedestre faz a travessia, aparentemente, ainda não foram concluídas.