O São Paulo voltou a treinar pela manhã nesta quarta-feira no CT da Barra Funda visando o confronto contra o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro. Antes do início da atividade com bola, o pressionado Diego Aguirre e a sua comissão técnica juntaram o elenco são paulino para uma conversa com os atletas.
Não foi possível saber o teor da fala do comandante junto aos seus comandados. Porém, vale lembrar que o clube vive um momento conturbado, em que já soma cinco rodadas sem vitórias na competição nacional, fazendo com que a equipe perdesse a liderança e caindo para a quarta colocação.
Após a reunião de comissão técnica e elenco, os jogadores foram divididos em quatro grupos distintos para dar início a atividade aberta para a imprensa por apenas 15 minutos. Nesse momento, o lateral Reinaldo e o meio-campista Igor Gomes foram separados do restante do grupo para a realização de um trabalho diferenciado.
Apesar desse aquecimento em separado, o titular da ala esquerda ainda não gera maiores preocupações para a comissão técnica. Isso porque o atleta apenas apresentou um pequeno desgaste físico, o que acarretou numa mudança em sua carga de treino.
Para o duelo do próximo sábado, Aguirre será obrigado a mudar a equipe titular do São Paulo. Isso porque o zagueiro Anderson Martins e o lateral Bruno Peres estão suspensos. Para o miolo de zaga, a expectativa é de que o comandante promova o retorno de Arboleda ao time titular. O defensor equatoriano não participou da atividade desta quarta, pois segue defendendo a sua seleção, porém é esperado nesta tarde na capital paulista, podendo retornar aos treinos nesta quinta. Rodrigo Caio e Araruna disputam vaga na lateral.