Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil está investigando a morte de um homem de 30 anos ocorrida na madrugada desta segunda-feira (14), na Rua Altino Arantes, esquina com Rua Marechal Deodoro, Jardim Sumaré, zona Sul da cidade. A suspeita é que a vítima do atropelamento tenha tentado assaltar o dono de uma caminhonete. O morto seria egresso do sistema prisional e teria saído há pouco tempo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a Polícia Militar teria sido acionada pelo telefone 190, para atender a um atropelamento no Jardim Sumaré. Chegando ao local, a viatura da PM encontrou o homem já sem vida.
Ao lado do corpo, havia um revólver calibre .38, com três munições intactas e uma deflagrada. Próximo ao corpo, que estava caído no meio da rua, havia um espelho retrovisor e uma calota, possivelmente de caminhonete Hillux.
No bolso da vítima havia algumas pulseiras douradas modelo feminino, além de R$ 169 em cédulas e moedas, uma chave e uma porção de droga. Não havia testemunhas e a Polícia Civil, em buscas pelo local, conseguiu imagens de uma câmera de segurança.
Pelas imagens, de acordo com o B.O., é possível ver uma caminhonete fugindo em alta velocidade e uma pessoa correndo, mas, o registro não mostra imagens do atropelamento em si.
A Polícia Civil pediu exame residuográfico nas mãos da vítima para ver se há resquícios de pólvora, o que indicaria que o homem fez um disparo antes de ser atropelado. A ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor e fuga de local de acidente.
O delegado relatou no histórico do B.O. que “diante das poucas informações foi registrado inicialmente com a natureza acima, sendo possível tratar-se de uma tentativa de roubo mal sucedida ou mesmo algum desentendimento anterior pois o local dos fatos possui diversas casas noturnas e aparentemente pelo vídeo a vítima estava acompanhada de outras pessoas.” As investigações prosseguem.