O lateral-direito Lucas, 20 anos, um dos principais destaques do Comercial na disputa da Copa Paulista, deve ser uma das primeiras baixas do elenco para a próxima temporada.
Com contrato se encerrando no final deste ano, o jogador não tem acordo de renovação encaminhando e a tendência é que o atleta deixe o Leão do Norte. Lucas ainda possui vínculo com o Capivariano e veio ao Comercial por empréstimo, entretanto, segundo o diretor de futebol do Bafo, José Lourenço, o lateral tem sondagens de times das principais divisões do país.
“O Lucas era reserva do Capivariano, veio numa condição de suplente, no decorrer da Copa Paulista ganhou a posição, teve uma ótima performance, fez um grande campeonato. O acordo conosco era somente até o final de dezembro. Deve aparecer proposta pra ele, tem outras situações, até com time de Série A do Brasileiro”, afirmou o diretor.
Nos começo da Copa Paulista Lucas foi reserva de Mizael em quatro partidas. Após o titular se machucar, o jogador assumiu a posição e disputou 15 jogos, anotando três gols.
Em contrapartida, a diretoria alvinegra segue otimista para renovar o vínculo de outros atletas que também tem o contrato terminando no final do ano. Segundo Lourenço, os defensores Cortez e Rodrigo Sabiá e os volantes Tauã e Cesinha tem grandes chances de permanecer no Leão do Norte.