Tribuna Ribeirão
Política

‘Sem rancor e nem ódio,’ diz Aécio

No primeiro dia após retornar ao exercício do mandato, o sena­dor Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta quarta-feira (18) que usará o cargo para provar sua inocência e disse ter sido vítima de uma “armação” feita pelos de­latores da JBS. “No exercício desse mandato irei trabalhar a cada dia e a cada instante para provar a mi­nha inocência”, afirmou Aécio.

O Senado decidiu ontem, por 44 votos a 26, revogar a decisão do STF (Supremo Tribunal Fede­ral) que tinha afastado o senador de seu mandato em setembro.

“Sou vítima de uma ardilosa armação, perpetrada por ines­crupulosos empresários que en­riqueceram às custas do dinheiro público, e não tiveram qualquer constrangimento em acusar pes­soas de bem, na busca dos bene­fícios de uma inaceitável delação, ora suspensa em razão de parte da verdade estar vindo à tona”, afirmou o senador sobre os em­presários da JBS.

“Fui sim alvo dos mais vis e graves ataques nos últimos dias, mas não retorno a essa Casa [o Senado] com rancor ou ódio. Ve­nho acompanhado da serenidade dos homens de bem”, disse Aécio.

O pronunciamento do se­nador no plenário durou cerca de cinco minutos. Aécio tam­bém atacou a gestão do ex-pro­curador-geral da República Ro­drigo Janot, que foi responsável por negociar a delação da JBS e pela apresentação da denúncia contra o senador.

“Mas o que é mais grave, cor­roboraram, contribuíram para essa trama ardilosa homens de Estado, notadamente alguns que tinham assento até muito pouco tempo, na Procuradoria-Geral da República”, disse.

Durante o pronunciamen­to de Aécio, que falou de um microfone no centro do ple­nário, nenhum colega se posi­cionou ao seu lado.

Postagens relacionadas

PT de Ribeirão realiza plenária para debater conjunturas e eleição de 2024

Redação 10

Pais de alunos denunciam irregularidades em escola

Redação 1

FOOD TRUCKS – Trailers terão novas regras

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com