Tribuna Ribeirão
Esportes

Sem mistérios, Maria define Botafogo para “decisão” contra o Coritiba

RAUL RAMOS/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo encara o Co­ritiba nesta sexta-feira (1), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em jogo válido pela 32ª roda­da do Campeonato Brasileiro da Série B. Com desfalques, Hemerson Maria vai precisar mexer na equipe titular.

Sem poder contar com Pará, Pablo e Júlio César, to­dos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Maria não fez mistério e confirmou os res­pectivos substitutos na coleti­va pré-jogo.

“A equipe já está definida, o que mostra a convicção que temos. O Vinícius Freitas é o substituto natural do Pará, en­quanto o Willian Oliveira é o jogador que mais se assemelha ao Pablo. Já o Saraiva está me­recendo a oportunidade. Ele tem a capacidade de definir o jogo”, disse Hemerson Maria.

Das três modificações, a que mais muda a característica do time é a entrada de Willian Oliveira na vaga de Pablo. Com mais mobilidade e presença no campo ofensivo, o meio-cam­pista pode dar mais suporte ao ataque botafoguense.

Nas demais posições, ne­nhuma alteração. Sendo assim, o Botafogo deve começar a par­tida com a seguinte escalação: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Vinicius Freitas; Willian Oliveira, Marlon Frei­tas, Higor Meritão e Murilo; Felipe Saraiva e Bruno Moraes.

Além dos suspensos, Nay­lhor e Dodô, que estão no de­partamento médico, também são desfalques para a partida. Naylhor está em fase de tran­sição e deve voltar a jogar em breve. Já o jovem Dodô, que sofreu uma lesão ligamentar e passou por cirurgia, só retorna no ano que vem.

Histórico do confronto
Botafogo e Coritiba se en­frentam pela 10ª vez na his­tória em jogos oficiais. No histórico dos confrontos, o time paranaense leva vanta­gem. Nos nove jogos dispu­tados até hoje, o coxa-branca conquistou três vitórias, en­quanto o Tricolor obteve um triunfo. No total, as equipes empataram cinco vezes.

A única vitória botafo­guense ocorreu no dia 21 de novembro de 1976. Na oportunidade, o Pantera ven­ceu o Coritiba por 1 a 0, no estádio Belfort Duarte, que atualmente recebe o nome de Couto Pereira, pela terceira fase da Série A do Campeo­nato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por João Carlos Traina.

Já o último confronto en­tre as equipes foi realizado há pouco mais de três meses. No dia 29 de julho, o Coritiba ganhou do Pantera por 3 a 2, no estádio Couto Pereira. Sa­bino, Robson e Alano fizeram os gols do time paranaense, enquanto Murilo e Nadson descontaram para o Tricolor.

Postagens relacionadas

Santos lucra R$ 234 mil com maior público do ano na Vila e já esgota ingressos

Redação 1

COB destinará valor recorde de R$ 165 milhões às modalidades olímpicas em 2022

Redação 1

Tárik e Diogo Silva têm futuro indefinido no Botafogo  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com