O Botafogo encara o Coritiba nesta sexta-feira (1), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com desfalques, Hemerson Maria vai precisar mexer na equipe titular.
Sem poder contar com Pará, Pablo e Júlio César, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Maria não fez mistério e confirmou os respectivos substitutos na coletiva pré-jogo.
“A equipe já está definida, o que mostra a convicção que temos. O Vinícius Freitas é o substituto natural do Pará, enquanto o Willian Oliveira é o jogador que mais se assemelha ao Pablo. Já o Saraiva está merecendo a oportunidade. Ele tem a capacidade de definir o jogo”, disse Hemerson Maria.
Das três modificações, a que mais muda a característica do time é a entrada de Willian Oliveira na vaga de Pablo. Com mais mobilidade e presença no campo ofensivo, o meio-campista pode dar mais suporte ao ataque botafoguense.
Nas demais posições, nenhuma alteração. Sendo assim, o Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Vinicius Freitas; Willian Oliveira, Marlon Freitas, Higor Meritão e Murilo; Felipe Saraiva e Bruno Moraes.
Além dos suspensos, Naylhor e Dodô, que estão no departamento médico, também são desfalques para a partida. Naylhor está em fase de transição e deve voltar a jogar em breve. Já o jovem Dodô, que sofreu uma lesão ligamentar e passou por cirurgia, só retorna no ano que vem.
Histórico do confronto
Botafogo e Coritiba se enfrentam pela 10ª vez na história em jogos oficiais. No histórico dos confrontos, o time paranaense leva vantagem. Nos nove jogos disputados até hoje, o coxa-branca conquistou três vitórias, enquanto o Tricolor obteve um triunfo. No total, as equipes empataram cinco vezes.
A única vitória botafoguense ocorreu no dia 21 de novembro de 1976. Na oportunidade, o Pantera venceu o Coritiba por 1 a 0, no estádio Belfort Duarte, que atualmente recebe o nome de Couto Pereira, pela terceira fase da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por João Carlos Traina.
Já o último confronto entre as equipes foi realizado há pouco mais de três meses. No dia 29 de julho, o Coritiba ganhou do Pantera por 3 a 2, no estádio Couto Pereira. Sabino, Robson e Alano fizeram os gols do time paranaense, enquanto Murilo e Nadson descontaram para o Tricolor.