Botafogo realizou seu último treinamento em Ribeirão Preto na manhã da última quinta-feira (26) e já está em Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma, no sábado, às 11h, no estádio Heriberto Hülse. Para a partida, o técnico Hemerson Maria vai precisar mexer no sistema defensivo.
Invicto há 5 rodadas e com apenas um gol sofrido dentro destes jogos, a defesa vem sendo bastante elogiada. O encaixe entre Didi e Luiz Otávio tem sido um dos pontos altos da equipe. Entretanto, diante do Operário, Luiz Otávio levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso do jogo.
Sem Naylhor, que está no departamento médico, Leandro Amaro e Plínio brigam pela vaga de titular. Plínio corre por fora. Sem ter atuado em nenhuma partida nesta Série B, as chances do defensor são remotas. Leandro Amaro, que já foi titular do time em outras oportunidades deve ser o escolhido.
O jogador se colocou a disposição do treinador e afirmou que está preparado para jogar. Amaro também reiterou que o Botafogo precisa estar focado durante os dois tempos da partida.
“Estou preparado para jogar caso seja o escolhido. Estou treinando forte e pronto para ajudar. Vinha atuando como titular, mas perdi a vaga para o Didi, que entrou muito bem. Espero agora corresponder ao lado dele. Conversamos no vestiário logo após o jogo e nos dois dias seguintes. Temos que entrar focados, manter a mesma pegada durante os dois tempos do jogo para conquistarmos a vitória”, disse.