A diretoria do Comercial aproveitou a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus para resolver um problema que há anos vem assombrando o clube, o gramado do estádio Palma Travassos.
Sem receber jogos desde o dia 14 de março, quando o Leão do Norte bateu o Marília com o placar de 3 a 0, os trabalhos de recuperação do gramado foram intensificados. A evolução no piso do estádio já é nítida.
A empresa responsável pela manutenção do solado não parou os trabalhos durante a quarentena. Desta forma, fica nítida a evolução do piso da Joia. Vale lembrar que a pausa também suspendeu os jogos das categorias de base, o que trouxe grande alívio para o grama do estádio comercialino.
Segundo José Lourenço, diretor de futebol do Leão do Norte, a evolução do gramado era esperada pelos gestores. O dirigente também agradeceu o apoio de outros dois colaboradores do clube, que, segundo Lourenço, foram essenciais para o processo.
“A reforma no gramado foi uma iniciativa de um dos nossos diretores, o Marco Aranda, e ele tem todo o mérito por isso, juntamente com o José Olímpio. Para nós não foi uma surpresa, a gente já imaginava que o gramado iria ficar em perfeitas condições. Hoje o piso do estádio do Comercial é do mesmo nível das grandes arenas”, afirmou Lourenço.
Reforma
No início do ano o Leão do Norte investiu pesado na recuperação do gramado. Na época, o clube informou que o gramado recebeu adubo e veneno para tirar as pragas. Cerca de 200 metros de grama foram trocados.