O São Paulo completou um turno inteiro com Hernanes, mas, neste domingo (19), após 19 jogos seguidos, Dorival Júnior não poderá contar com seu principal jogador. O Profeta, artilheiro e capitão do time, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão, diante do Botafogo, no Pacaembu.
Lucas Fernandes, Júnior Tavares e Jonatan Gomez são os principais candidatos a substituir um dos destaques do Campeonato Brasileiro.
Hernanes é determinante à equipe, e não só pelos nove gols e três assistências que deu nesta sua volta ao clube. Para livrar o time do rebaixamento no Brasileiro, o meio-campista arrisca bastante, tanto que só o centroavante Pratto tem mais finalizações do que ele: são 90 do argentino, contra 52 de Hernanes, sendo 23 certas (44,2%) e 29 erradas.
Retorno – O meia Cueva se reapresenta neste sábado no CT da Barra Funda para a sequência final de jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro, de acordo com o clube. O peruano desfalcou o time tricolor por três partidas enquanto ajudava a seleção peruana na repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Com atuações decisivas do são-paulino, o time comandado por Ricardo Gareca se classificou para um Mundial depois de 36 anos sem participar da principal competição do futebol.
Cueva deve ser o principal reforço do São Paulo para o duelo contra o Botafogo, no domingo, no estádio do Pacaembu, pela 36ª rodada do Brasileirão. Enquanto esteve fora, foi substituído por Shaylon em um jogo, e por Maicosuel nos outros dois. Sem o peruano, o time de Dorival Junior não venceu. Foram dois empates (2 a 2 com a Chapecoense e 1 a 1 com o Vasco) e uma derrota (1 a 0 para o Grêmio).