Tribuna Ribeirão
Esportes

Sem Gallo e mais dois jogadores, Botafogo duela com a Ponte Preta

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Depois da dolorosa derro­ta sofrida para a Ferroviária, o Botafogo entra em campo neste sábado (13) com a mis­são de reescrever sua história no Paulistão. Reforçado, o time comandado pelo técni­co Alexandre Gallo deve ter novidades importantes para o confronto.

Apresentando no começo da semana, o atacante Ri­chard, que chegou do futebol português, deve ficar à dis­posição do treinador. Outro que tem estreia programada é o meio-campista Renatinho, considerado uma das princi­pais contratações do Pantera para o estadual.

Além dos estreantes, o la­teral-esquerdo Pará, que foi expulso diante do Guarani e cumpriu suspensão contra a Locomotiva, retorna. Desta forma, Gallo não vai precisar improvisar do lado esquerdo e o time deve voltar por o sis­tema 4-3-3.

Poupado em Araraquara, o meio-campista Michel pode reaparecer no time. O jogador foi preservado da última parti­da para fazer um trabalho de preparação física mais intenso durante a semana.

Jogador mais experiente do elenco, o atacante Rafael Marques prometeu um Bota­fogo diferente e garantiu que a palavra de ordem no clube é “atitude”.

“A nossa atitude em campo será e tem que ser diferente. Vamos jogar em cima do ad­versário, impor um ritmo forte e com muita intensidade. Va­mos e temos que fazer o nosso melhor para buscar essa vitória o mais rápido possível e traba­lhar com mais tranquilidade”, disse Rafael Marques.

“Os dois últimos jogos são difíceis de analisar por conta das situações que ocorreram as partidas. Contra o Guara­ni, tivemos um jogador a me­nos antes da metade do pri­meiro tempo, o que atrapalha qualquer esquema tático. Já o jogo contra a Ferroviária foi totalmente atípico. Temos que apagar da nossa mente”, acrescentou o camisa 10.

Os desfalques do Trico­lor serão Alexandre Gallo, o zagueiro Matheus Santos e o atacante Luketa, que testa­ram positivo para Covid-19. Assim, eles estão fora do jogo contra a Ponte Preta.

Gallo, Matheus Santos e Luketa apresentaram os pri­meiros sintomas da doença na última terça-feira e foram afastados das atividades. Na quarta-feira (10), eles realiza­ram exames que constataram a infecção.

A tendência é que o Bo­tafogo comece a partida com a seguinte escalação: Igor Bohn; Rodrigo Ferreira, Yan Victor, Victor Ramos (Fabão) e Pará; Matheus Santos, Vi­nicius Kiss e Renatinho; Mi­chel, Rafael Marques e Dudu Hatamoto (Neto Pessôa ou Richard).

O duelo entre Botafogo e Ponte Preta acontece neste sá­bado, às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O duelo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.

Postagens relacionadas

Inclusão de provas mistas garante paridade entre homens e mulheres em Paris-2024

Redação 1

Fora do Sul-Americano, seleção de basquete feminino joga Copa América por ranking

Redação 1

Botafogo pode ter reforços no ataque

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com