A reapresentação do elenco do São Paulo aconteceu na manhã desta quarta-feira no CT da Barra Funda. Dois jogadores, no entanto, não estiveram presentes no primeiro dia de atividades do ano. Os meias Christian Cueva e Jonatan Gómez foram liberados para resolver questões particulares. A informação foi publicada no Facebook do Tricolor.
É a segunda temporada consecutiva sem a presença de Cueva na reapresentação, mas com ciência do clube. No ano passado, o meia se juntou ao grupo somente no período de treinos nos Estados Unidos, já que foi diagnosticado com abscesso nas amígdalas.
Agora, o jogador avisou a diretoria previamente, diferentemente do que aconteceu após ajudar o Peru a se classificar para a Copa do Mundo de 2018 em novembro passado. Segundo seu estafe, a volta foi adiada para a participação em campanhas publicitárias justamente para o Mundial que será disputado na Rússia.
A falta de Gómez também foi comunicada e tem a ver com questões familiares. O argentino e Cueva são esperados na próxima semana. Por outro lado, o São Paulo contou com a chegada do goleiro Jean e com as voltas dos emprestados Hudson e Reinaldo. Pratto, alvo do River Plate, e Hernanes, que pode ter a volta requisitada pelo Hebei China Fortune, também se apresentaram.
Novidades também entre os garotos. Já estavam definidas as presenças de Lucas Paes, Rony, Caique, Gabriel Sara, Bissoli, Paulo Boia e Marquinhos Cipriano, mas outros dois também serão observados por Dorival Júnior neste começo de ano: os meio-campistas Pedro Augusto, capitão do sub-20 em 2017, e Paulinho.
Liderança
Na noite de ontem, o São Paulo bateu o Cruzeiro-DF por 6 a 2 e assumiu a liderança do grupo do Botafogo por causa do saldo de gols.