Tribuna Ribeirão
Esportes

Sem Argel, Botafogo busca nono técnico da gestão S/A

JOÃO VICTOR MENEZES/AGÊNCIA BOTAFOGO

Com a demissão de Ar­gel Fuchs, o Botafogo está no mercado em busca de um treinador para tocar o plane­jamento do clube em 2022. Na Copa Paulista e última rodada da Série C, o Pantera será comandado por Samuel Dias, que é auxiliar fixo e já treinou nas categorias de base do Tricolor.

A troca evidencia mais um número negativo da S/A no comando do futebol bota­foguense, a alta rotatividade de técnicos. Ao todo, desde que passou a controlar a ges­tão de futebol do clube no meio de 2018, a empresa con­tratou oito treinadores.

Léo Condé, Roberto Ca­valo, Hemerson Maria, Wag­ner Lopes, Claudinei Olivei­ra, Moacir Júnior, Alexandre Gallo e Argel Fuchs foram os escolhidos para treinar o clu­be no período BFSA.
Dentre eles, apenas Léo Condé e Roberto Cavalo conseguiram fazer trabalhos bons. Ambos comandaram a equipe em fases positivas. Condé conquistou o aces­so para a Série B em 2018 e Cavalo entregou a equipe no G-4 da segunda divisão na­cional em 2019.

Todos os outros convive­ram com problemas e brigas contra o rebaixamento nas competições que trabalharam. Exceção de Hemerson Maria, que não brigou contra a que­da, mas teve aproveitamento ruim na Série B de 2019.

Neste momento, a ten­dência é que a diretoria bota­foguense aposte num treina­dor mais jovem, com menos rodagem e com estilo de trabalho mais moderno. Um dos nomes que começam a ganhar força é o de Leandro Zago, 40 anos, atual coman­dante do Joinville.

Com passagens pelas cate­gorias de base do Palmeiras e Atlético Mineiro, Zago ficou a frente do Galo por três parti­das, no período de transição entre a saída de Jorge Sampa­oli e a chegada de Cuca.

No Joinville, o jovem trei­nador vem fazendo boa cam­panha e está classificado para as oitavas de final da Série D com a equipe catarinense. O adversário será o Uberlândia.

Postagens relacionadas

Mancini vê Corinthians com sua cara após 2 meses: ‘Evoluiu, tem personalidade’

Redação 1

Briza abre o jogo!

Redação 1

Pode virar líder Léo Baiano ganha chance no time de Léo Condé

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com