Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Seleção visita Paraguai pelas Eliminatórias da Copa de 2026 

Após quebrar jejum, Brasil busca aproximação dos líderes 

Selecionado venceu, mas não convenceu contra o Equador (Rafael Ribeiro/CBF )

A seleção brasileira visita o Paraguai nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O time de Dorival Júnior vem de uma importante vitória, mas as críticas ao futebol pouco inspirado continuam. 

Na sexta-feira, o Brasil bateu o Equador por 1 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), com gol de Rodrygo. O resultado aproximou a equipe dos líderes e quebrou um jejum de vitórias na competição de pontos corridos, que vinha desde a segunda rodada, quando a seleção derrotou o Peru por 2 a 0, em 12 de setembro do ano passado. 

A Canarinho subiu para a quarta posição, com dez pontos (três triunfos, um empate e três derrotas). São oito de desvantagem para a líder Argentina, que soma 18. 

Já o Paraguai amarga apenas a sétima colocação, com seis pontos conquistados. Na rodada de sexta, o time de Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Bobadilla, do São Paulo, empatou sem gols com o Uruguai. Na partida, o volante são-paulino sofreu uma contratura na coxa e preocupa a equipe brasileira. 

Considerando diferentes competições e compromissos preparatórios, os paraguaios vêm de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, diante do Panamá, em um amistoso. Uma das três derrotas no período, inclusive, foi para o Brasil, por 4 a 1, na fase de grupos da Copa América. Na história, são 50 vitórias da Amarelinha, 22 empates e apenas 11 reveses para o adversário desta noite – o último em 2008. 

Os desfalques obrigaram Dorival a “quebrar a cabeça” para formar o elenco verde e amarelo para estas duas rodadas. Inicialmente, três atletas foram cortados e substituídos. Já na véspera do duelo com o Equador, o zagueiro Éder Militão, lesionado, também deixou o grupo e deu lugar a Fabrício Bruno, do Flamengo. 

O defensor deve começar na reserva, assim como o atacante Luiz Henrique, titular na sexta, que pode ser substituído por Endrick. Um provável 11 inicial tem: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinicius Junior. 

 

 

Postagens relacionadas

Futebol feminino encoraja luta contra assédio e abuso de técnicos e cartolas

Redação 1

Ladrões roubam veículos de pátio da Polícia Civil em Ribeirão Preto

William Teodoro

Dise prende dois homens em laboratório de refino de cocaína no Jardim Jandaia

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com