Tribuna Ribeirão
Esportes

Seleção treina com seis mudanças antes de enfrentar Paraguai pelas Eliminatórias

LUCAS FIGUEIREDO/CBF

O Brasil vai a campo contra o Paraguai, nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, com prováveis seis mudanças em relação ao time que em­patou com o Equador por 1 a 1 na quinta-feira. Na manhã desta segunda-feira, o técnico Tite já havia sinalizado que fa­ria mudanças no time titular.

No gol, Alisson será substi­tuído por Ederson. As duas la­terais também terão mudanças. Emerson Royal, expulso na últi­ma partida, dá vaga a Daniel Al­ves, enquanto Alex Sandro, que testou positivo para a covid-19, cede a posição para Alex Telles. Já no meio-campo, Casemiro e Fred saem para as entradas de Fabinho e Lucas Paquetá. Phili­ppe Coutinho, que goza de pres­tígio com a comissão técnica, será mantido na equipe, assim como o trio de ataque formado por Raphinha, Vinícius Júnior e Matheus Cunha.

O Brasil deve ir a campo com Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Paquetá e Coutinho; Raphinha, Vinícius Júnior e Matheus Cunha. Dos onze nomes, três atuaram em menos de dez partidas pela se­leção brasileira e ganham nova oportunidade na briga por vaga na Copa do Mundo: Alex Telles (quatro), Raphinha (seis) e Ma­theus Cunha (cinco).

Tite deve dar mais opor­tunidades a atletas pouco tes­tados nas próximas partidas da seleção brasileira. Na zaga, pode testar Gabriel Maga­lhães, único entre os convo­cados que ainda não estreou pela seleção brasileira. Com Marquinhos, Thiago Silva e Eder Militão praticamente garantindo três das quatro vagas para o Mundial, a últi­ma segue em aberto.

A seleção brasileira é líder invicta das Eliminatórias, com 36 pontos, sendo 11 vitórias e três empates, com o ataque mais goleador (28) e a defesa menos vazada (5). Depois do Paraguai, o Brasil só retorna aos campos no dia 24 de março para enfrentar o Chile dentro de casa e encerra sua participa­ção nas Eliminatórias no dia 29, fora de casa, contra a Bolívia.

Postagens relacionadas

Clubes da Série C pedem ajuda mensal de R$ 250 mil à CBF

Redação 1

Briza abre o jogo!

William Teodoro

Medico da Fifa defende o uso do cartão amarelo para jogador que cuspir em campo DIVULGAÇÃO GETTY IMAGES

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com