Tribuna Ribeirão
Esportes

Seleção treina com bola em Londres

PEDRO MARTINS/MOWAPRESS

A seleção brasileira reali­zou na tarde desta segunda-feira, no CT do Tottenham, em Londres, o seu primeiro treino visando os amistosos que fará contra Arábia Sau­dita e Argentina, respecti­vamente na próxima sexta e no dia 16 de outubro, ambos em solo saudita. A atividade foi marcada por um trabalho com bola para um número reduzido de jogadores e por outro regenerativo cumprido pela maioria dos outros con­vocados pelo técnico Tite, segundo informações divul­gadas pelo site da CBF.

Depois de apresentarem ao treinador na capital ingle­sa justamente nesta segunda, os atletas que atuaram pelos seus clubes como titulares ou jogaram por um maior nú­mero de minutos em torneios domésticos da Europa no úl­timo final de semana acaba­ram sendo submetidos a esta atividade de recuperação. Já o zagueiro Pablo (Bordeaux), os laterais Danilo (Manches­ter City) e Fabinho (Liver­pool), o meio-campista Fred (Manchester United), os ata­cantes Gabriel Jesus (City) e Malcom (Barcelona), o meia Jhonny Lucas (jogador da se­leção sub-20 que ajudou a compor o treinamento), além dos goleiros Alisson, do Li­verpool, Ederson, do Man­chester City, e Phelipe, da base do Grêmio, treinaram com bola.

O meio-campista Renato Augusto, que joga pelo chinês Beijing Guoan, só se apresen­tou a Tite no meio da tarde, e o atacante Lucas Moura, con­vocado nesta segunda para o lugar do lesionado Everton, do Grêmio, não participa­ram deste primeiro treino em Londres. O gremista so­freu uma lesão no músculo posterior da coxa direita no jogo contra o Bahia, no sába­do à noite, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, e acabou sendo cortado pelo departamento médico da equipe nacional.

Jogador justamente do Tottenham, cuja estrutura volta a servir a seleção depois de ter sido usada em parte do período de preparação para a Copa de 2018, na Rússia, Lu­cas Moura também se apre­sentou a Tite no final da tarde (no horário local) e estará à disposição junto com Renato Augusto para o treinamento desta terça-feira, marcado para começar às 12 horas (de Brasília).

Com a chegada dos dois atletas, a delegação da sele­ção brasileira ficou completa no CT do Tottenham, onde a equipe nacional também trei­nará na quarta-feira antes de viajar para a Arábia Saudita, onde enfrentará a seleção lo­cal na sexta, às 15 horas (de Brasília), em Riad, e em segui­da medirá forças com a Ar­gentina, no dia 16 de outubro, em Jeddah, também às 15h.
Além de Everton, outro jogador que se tornou bai­xa da seleção brasileira para estes dois duelos o lateral -esquerdo Marcelo, do Real Madrid, cortado após sofrer lesão na panturrilha direi­ta. Para a vaga do jogador, o comandante chamou Filipe Luís, do Atlético de Madrid, na última quinta-feira.

Sem poder contar com Everton, Tite chamou como atacantes, além de Gabriel Je­sus e Malcom, Neymar, do Paris Saint-Germain, Richarli­son, do Everton, e Roberto Fir­mino, do Liverpool, para estes dois amistosos da seleção.

Postagens relacionadas

Catar confirma 1ª morte de trabalhador das obras da Copa de 2022 por covid-19

Redação 1

Botafogo anuncia contratação de Victor Souza

William Teodoro

Ferrari promete ser mais competitiva no Bahrein após realizar correções

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com