A seleção brasileira faz na manhã deste domingo, 10 de junho, seu último jogo preparatório para a Copa do Mundo da Rússia, às onze horas (horário de Brasília), contra a Áustria, em Viena. O time austríaco, comandado por Fernando Foda, não conseguiu vaga para o Mundial da Fifa, mas não deverá ser uma presa fácil para o time de Tite, que na semana passada venceu a Croácia por 2 a 0, em Liverpool, Inglaterra.
Desde que Foda assumiu a equipe, a Áustria conseguiu evoluir e vem complicando a vida de seus adversários. Para se ter uma ideia, derrotou a poderosa Alemanha (2 a 1), atual campeã do mundo, que estava desfalcada de cinco titulares.
Diante dos alemães, o time austríaco mostrou bom toque de bola e vários recursos, aproveitou bem os contra-ataques e foi firme na marcação. Antes de derrotar a Alemanha, o time austríaco já havia vencido a Rússia (1 a 0), anfitriã da Copa do Mundo.
No duelo contra a Croácia, equipe que está no Mundial e bem mais técnica do que a própria Áustria, a seleção canarinho mostrou dificuldades em encarar a linha de cinco, principalmente no primeiro tempo, antes da entrada de Neymar.
Para o jogo deste domingo, Tite vai precisar corrigir alguns detalhes para que a equipe não encontre tanta dificuldade em sair da marcação. A partida também será importante para dar mais minutos a Neymar, que precisa pegar mais ritmo de jogo para chegar 100% ainda na primeira fase do Mundial.
O duelo entre Brasil e Áustria é antigo e já aconteceu em nove oportunidades, com sete amistosos e dois jogos de Copa do Mundo. O Brasil nunca perdeu para os austríacos e soma sete vitórias e dois empates.
Ao todo, a seleção brasileira já anotou 14 gols contra a Áustria e sofreu apenas cinco, o último duelo aconteceu em novembro de 2014 e o Brasil saiu com a vitória por 2 a 1. Na ocasião, Roberto Firmino marcou seu primeiro gol com a Amarelinha.