Tribuna Ribeirão
Esportes

Seleção brasileira faz último treino antes de viagem para jogo em Porto Alegre

LUCAS FIGUEIREDO/CBF

A seleção brasileira fez nesta quarta-feira o seu últi­mo treino na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), antes de viajar para Porto Alegre, onde encara o Equador nesta sexta, no estádio Beira-Rio, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será no Catar. O técnico Tite co­mandou um treinamento completamente voltado para o duelo com os equatorianos.

Depois do aquecimento, que contou com pequenas ro­das de bobinho, o treinador se­parou o elenco em dois. Com várias orientações, a comissão técnica fez o chamado treino invisível, que projeta situações de jogo e possíveis posiciona­mentos táticos do adversário. Um dos times foi comandado por Tite no campo 1, enquan­to que outra equipe trabalhou sob comando dos auxiliares técnicos no campo 2.

O segundo exercício do dia foi o chamado “enfrentamento”, que usa os jogadores em espaço reduzido em um duelo de 10 contra 9. No time de azul, que atacava com superioridade nu­mérica, estavam: Danilo, Mar­quinhos, Eder Militão, Alex Sandro, Casemiro, Fred, Lucas Paquetá, Richarlison e Neymar. Os atacantes Gabriel Jesus e Ga­briel Barbosa se alternaram no ataque do time azul, com cons­tantes trocas de posição entre os homens de frente.

No time de amarelo, que se defendia, estavam Alisson, Emerson, Rodrigo Caio, Fe­lipe, Renan Lodi, Fabinho, Douglas Luiz, Roberto Fir­mino, Vinicius Junior e Ever­ton. Após essa atividade, o time ajustou detalhes de bola parada ofensiva para o jogo.

Everton Ribeiro, outro meia à disposição de Tite, não apareceu no gramado nesta quarta-feira. Ele se queixou de dores no músculo poste­rior da coxa direita, mas exa­me de ressonância magnética não apontou nenhuma lesão no jogador. O jogador do Fla­mengo realiza sessões de fi­sioterapia e, segundo a CBF, o quadro dele “evolui bem”.

“O jogador Everton Ri­beiro apresentou-se no dia seguinte ao jogo de estreia de seu clube pelo Campeonato Brasileiro e queixou-se de dores no músculo posterior da coxa direita. Ele foi sub­metido a ressonância mag­nética que não apontou lesão. Durante esses dias concen­trado, Everton Ribeiro não realizou nenhum treinamen­to em campo e continua seu processo de recuperação jun­to a fisioterapia até a melhora da dor. O quadro evolui bem e continuará sob observação”, informou a CBF.

Tite vem comandando treinamentos desde a última sexta-feira na Granja Co­mary, de olho nos confrontos pelas Eliminatórias contra o Equador e o Paraguai, na próxima terça, em Assunção. O time também trabalha já de olho na Copa América, que será realizada no Brasil a partir do próximo dia 13.

Postagens relacionadas

Dupla pede dispensa do Pré-Olímpico de basquete e frustra técnico

Redação 1

Ucraniana se recusa a enfrentar russa em WTA 250 e pressiona entidades do tênis

William Teodoro

Rueda se diz arrependido de colocar Dracena como dirigente no Santos: ‘Não estava preparado’

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com