Tribuna Ribeirão
Esportes

Seleção brasileira fará amistosos contra Japão e Coreia do Sul em junho

LUCAS FIGUEIREDO/CBF

A seleção brasileira já tem definidos dois adversários para a Data Fifa do mês de ju­nho, a penúltima antes de Tite anunciar os convocados para a Copa do Mundo do Catar. O Brasil enfrentará Japão e Coreia do Sul, muito prova­velmente na Ásia. Por outro lado, o duelo com a Argenti­na – partida que foi suspensa e que era válida pelas Elimina­tórias – segue indefinido.

A confirmação dos amisto­sos contra as duas seleções asi­áticas, que estarão na Copa do Mundo, foi feita na manhã des­ta terça-feira pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Sobre a partida contra os argentinos, contudo, impera o impasse, so­bretudo pela falta de datas.

“A Argentina joga no dia 1º (de junho) contra a Itália, e ela poderia jogar no dia 4 com o Brasil, na Europa, provavelmen­te na Espanha. Eu até conversei, nessa última reunião que tive­mos lá na Uefa, com o presiden­te da Federação Espanhola, e ele colocou toda a Espanha, todos os estádios e centros de treina­mento, para que a seleção possa ficar”, disse Ednaldo Rodrigues. “Mas existe uma situação da própria Pitch (empresa respon­sável por marcar os amistosos da seleção brasileira) que por questões de contrato não está conseguindo inverter (as datas).”

Sobre a empresa, Ednaldo afirmou que a manutenção do acordo no futuro será revista. “O contrato termina em dezembro, e a CBF ainda não discutiu uma renovação. A CBF pode discutir a renovação ou ter novos hori­zontes, onde a seleção não seja tão sacrificada”, disse.

“Os atletas e a comissão téc­nica adoram jogar no Brasil, mas isso não acontece por força de um contrato que está ven­cendo agora no ano de 2022. Se tiver que ser renovado ou ser feito outro, vai ser em outro modelo que não seja esse que a seleção só tem que jogar fora. A seleção tem que se identifi­car mais com o brasileiro, para que os torcedores possam estar sempre próximos de seus ído­los, sempre torcendo de uma forma mais próxima de sele­ção”, considerou Ednaldo.

O presidente da CBF tam­bém revelou que a Granja Co­mary, em Teresópolis (RJ), pas­sará por uma ampliação de suas acomodações. “Tem situações na Granja em que a delegação, os atletas, se hospedam, mas como cresceu muito a delegação da seleção principal, (muitas vezes) tem que fazer algumas acomo­dações em hotéis próximos. O que nós queremos é uma forma para que possa toda a delegação estar junto”, declarou. O projeto já está pronto, mas os custos ain­da precisarão ser definidos.

Postagens relacionadas

Sylvinho tenta aperfeiçoar desempenho do setor ofensivo do Corinthians

Redação 1

F-1 anuncia renovação de acordo e mantém GP do Bahrein no calendário até 2036

William Teodoro

Palmeiras e São Paulo decidem vaga nas semifinais da Libertadores

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com