Por: Adalberto Luque
A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta quarta-feira (01), seis homens que estavam furtando sacas de açúcar de um trem parado em uma área de manobra da Companhia Ferroviária Centro Atlântica, próxima à Comunidade Muriçoca, na Rua Peru, Vila Mariana, zona Norte de Ribeirão Preto.
O bando usava quatro caminhões para transportar o açúcar roubado. A PM recebeu uma denúncia informando o delito e encaminhou equipes até o local. Logo que chegaram, os policiais avistaram o grupo.
Havia mais pessoas participando do furto, mas alguns conseguiram fugir. A PM prendeu seis suspeitos de participação. Nos quatro caminhões mais de 700 sacas de açúcar já haviam sido carregadas, totalizando quase 40 toneladas furtadas.
O material e os caminhões foram apreendidos e levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, para onde também foram levados os seis presos.
Depois do flagrante, eles seguiram para uma unidade prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça e vão responder por furto. A Polícia Civil vai investigar para identificar os outros integrantes do bando e para onde a carga seria destinada. A carga apreendida será devolvida à empresa proprietária.