Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Seguindo plano de profunda reformulação, Botafogo anuncia saída de 19 profissionais

Rafinha, que foi um dos destaques da temporada, está de saída do Botafogo (Foto: José Bazzo/Agência Botafogo)

A reformulação anunciada por Adalberto Baptista no Botafogo está sendo ainda mais profunda do que o que era esperado. No final da tarde desta quarta-feira (3) o clube comunicou as saídas de profissionais que estavam trabalhando no clube há muitos anos.

Estão entre os demitidos o preparador físico Emerson Buck, os fisioterapeutas Pericles Machado e Marcelo Nicoleti, e o analista de desempenho, Gustavo Jabor. Confira a nota do clube.

Da foto, Apenas Danilo (direita) segue trabalhando no Bota. Os outros estão estre os demitidos (Foto: Alfredo Risk/Jornal Tribuna)

“Visando a temporada de 2021, o Botafogo Futebol S/A informa, nesta quarta-feira (3), o desligamento de profissionais da comissão técnica do clube e jogadores que estão em fase final de contrato. Emerson Buck (preparador físico), Kiko Oliveira (preparador de goleiro), Gustavo Jabor (analista de desempenho), Luiz Guilherme (fisiologista), Everton Pimenta (supervisor) e os fisioterapeutas Marcelo Nicoleti, Robson André e Péricles Machado não fazem mais parte da comissão técnica do Tricolor”.

Também estão de saída alguns jogadores que foram importantes durante a temporada. Rafinha, Guilherme Romão, Bady, Elicarlos, Cássio Ortega, Ferreira, Wallison Maia, Jordan e Matheus Anjos não vão seguir para 2021.

Na entrevista coletiva concedida no começo da semana, Adalberto Baptista já havia pontuado alguns departamentos que deixaram a desejar durante a temporada e que sofreriam alterações.

“A gente vê que esses pontos deveriam ter sido vistos, por isso a minha responsabilidade, vimos falha grande na recuperação de atletas de contusão, na parte física, médica, a comissão técnica como um todo falhou muito nesse quesito e tornou nosso time pouco competitivo para se manter na Série B”, afirmou Baptista.

O mandatário da BFSA também reiterou que a chegada de Paulo Pelaipe, gestor conhecido por ter pulso firme, foi para que mudanças profundas pudessem ser feitas.

“Precisávamos desse choque e não tenho dúvidas que o Paulo Pelaipe é o nome para fazer essas mudanças e para trazer o Botafogo aos trilhos, o que queremos são conquistas e não ficar amargando decepções. As alterações na diretoria, na comissão técnica, são para que a gente volte a ter alegria de torcer pelo Botafogo”, disse.

Com tantas saídas, o Tricolor deve começar a anunciar seus reforços já nesta semana. O Botafogo estreia no Paulistão no dia 28 de fevereiro, diante do São Paulo, no Morumbi.

Integrantes da comissão técnica demitidos

Emerson Buck (preparador físico)

Kiko Oliveira (preparador de goleiro)

Gustavo Jabor (analista de desempenho)

Luiz Guilherme (fisiologista)

Everton Pimenta (supervisor)

Marcelo Nicoleti (fisioterapeuta)

Robson André (fisioterapeuta)

Péricles Machado (fisioterapeuta)

Jogadores dispensados (fim de contrato e empréstimo)

Léo Sulzbach (goleiro)

Jordan (zagueiro)

Walisson Maia (zagueiro)

Raniele (lateral-direito)

Guilherme Romão (lateral-esquerdo)

Matheus Ferreira (volante)

Elicarlos (volante)

Bady (meia)

Matheus Anjos (meia)

Cássio Ortega (atacante)

Rafinha (atacante)

Postagens relacionadas

Governo bloqueia R$ 2,9 bilhões do Orçamento para cumprir meta

William Teodoro

Grupo voluntário já produziu 38 mil máscaras para profissionais de saúde e comunidades carentes

Redação 1

Abertas solicitações de vagas e transferências para o ano letivo de 2025 no município

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com