Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Segue sem definição licitação do Saerp

Saerp tenta adquirir 42 mil hidrômetros de menor vazão para serem instalados em residências e comércios (Divulgação)

A prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Água e Esgoto (Saerp) reabriu a licitação – modalidade Pregão Eletrônico – para a compra de 42 mil hidrômetros velocimétricos. Este tipo de aparelho, considerado de menor vazão, são instalados em residências e comércios. A reabertura foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) no dia, 22 de fevereiro. A primeira tentativa, realizada no mês de janeiro, fracassou por falta de interessados. O valor estimado unitário de cada aparelho é de R$ 145,28 o que dará um custo total estimado de R$ 6.101.760,00.

Atualmente Ribeirão Preto possui cerca de 210 mil ligações de água ativas. A troca dos equipamentos obedece a normas técnicas e portarias dos órgãos responsáveis, como a do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Vale lembrar que os hidrômetros, diferentemente do que a maioria das pessoas imaginam, pertencem ao município e somente Saerp pode comercializá-los ou instalá-los.

Os novos hidrômetros serão utilizados para substituir antigos aparelhos com mais de cinco anos de uso. A legislação brasileira determina que os com mais de cinco anos de uso devem ser substituídos.

Postagens relacionadas

‘CCJ vai aprovar reforma neste mês’

Redação 1

Dentista morre depois de atropelar capivara e carro cair em represa

Redação 1

Partidos de oposição assinam manifesto defendendo medidas na sucessão da Câmara

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com