O Secretário da Administração do município de Altinópolis, Eduardo Poiares em visita ao estande da CAIXA, na Agrishow. Recentemente o município recebeu o Selo CAIXA de Gestão Sustentável. O reconhecimento é dado para municípios que apresentam práticas sustentáveis de governança, utilização responsável dos recursos públicos e preocupação socioambiental.
Para se qualificar, a administração pública deve preencher critérios de desenvolvimento sustentável ligados os objetivos da Agenda 2030, relacionados à erradicação da fome e da pobreza, garantia de saúde, bem-estar e educação, combate às alterações climáticas, crescimento econômico sustentável, entre outros.
A obtenção do selo garante condições diferenciadas na contratação de serviços e de produtos bancários, proporcionais ao nível alcançado. Altinópolis é a terceira cidade da microrregião de Ribeirão Preto a receber o Selo Cristal, e poderá progredir no programa caso continue se destacando na gestão pública.
O processo de certificação do município demorou menos de um mês e foi guiado pelo Secretário Municipal de Administração e Finanças de Altinópolis, Eduardo Poiares. “O trabalho pautado na administração responsável dos recursos nos trouxe, além de reconhecimento público, como recebemos hoje, a possibilidade de oferecer aos munícipes, acesso e dignidade juntos aos serviços públicos oferecidos”, disse o secretário.