Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Secretaria da Saúde vai apurar denúncia contra médicos de UBDS

(Guilherme Sircili)

A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto afirmou ao Tribuna, nesta quarta-feira, 13 de novembro que, vai abrir apuração interna para verificar a denúncia feita pelo presidente da Câmara, Isaac Antunes (PL) de que dois médicos que estavam em horário de trabalho na UBDS Dr. Marco Antônio Sahão, na Vila Virgínia, zona Oeste, não estavam atendendo os pacientes durante o horário de trabalho.

Em nota enviada ao Tribuna, a Secretaria afirmou que “ por meio da Fundação Hospital Santa Lydia, que gerencia a UBDS da Vila Virgínia, irá abrir uma apuração interna para verificar a denúncia”. Na terça-feira, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Isaac Antunes (PL), fiscalizou, o atendimento na UBDS. Segundo o parlamentar, dos quatro médicos que deveriam estar atendendo, apenas dois estavam no posto de trabalho. Os demais tiveram que ser procurados por ele em toda a unidade para que começassem a atender.

“Quatro médicos estavam na escala. Dois estavam em atendimento, mas dois tivemos que procurar na UBDS inteira até achar. Isso nós documentamos em uma ata, formalizando o nome desses profissionais. E depois constatamos que um desses dois médicos que estavam sumidos, mesmo depois de encontrado, ainda demorou a começar o atendimento”, afirmou Isaac. Diante do fato, o parlamentar afirmou que iria comunicar o prefeito Municipal Duarte Nogueira (PSDB) e a secretária municipal de Saúde Jane Cristina, sobre o fato para buscar explicações.

A unidade é responsável por cerca de 80 mil pessoas da região Oeste da cidade. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, cerca de 500 atendimentos por dia são realizados na Unidade, 12.300 no mês. Em relatório entregue à Câmara Municipal, referente à prestação de contas da pasta, até o segundo quadrimestre de 2024, foram 80.782 atendimentos. O número já está próximo de superar todo o ano de 2023 quando a unidade da Vila Virginia fez 81.690 atendimentos (ficou um trimestre em reforma).

Postagens relacionadas

Projeto prevê vagas para mulheres em obras

Redação 1

Policiais militares prendem suspeito de explorar sexualmente menores

Redação

GCM flagra casal com drogas na Vila Virgínia

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com