Tribuna Ribeirão
Saúde

Secretaria da Educação testa 1.357 profissionais

UESLEI MARCELINO/REUTERS

Durante três dias, entre se­gunda (29) e quarta-feira, 31 de março, a Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a da Saúde, promoveu a testa­gem facultativa para covid-19 nos funcionários e professores da rede municipal de ensino, totalizando 1.357 exames.

Os testes foram realizados em três escolas da rede muni­cipal de ensino e constatou que 265 resultados deram positivo para covid-19, ou 19,5%, uma taxa considerável. Segundo o secretário da Educação de Ri­beirão Preto, Felipe Elias Mi­guel, 145 funcionários estavam com os anticorpos IgM e 120 com os anticorpos IgG.

“Os colaboradores que obtiveram o resultado posi­tivo IgM foram orientados pela Secretaria Municipal da Saúde a realizar o exame PCR-RT, aguardando assim o resultado para voltar ao tra­balho”, explica. Ambos os an­ticorpos IgM e IgG contra o Sars-CoV-2 são encontrados, em média, a partir de 14 dias após o início dos sintomas.

Depois disso, o IgM per­manece positivo por cerca de dois a três meses, e o IgG por até oito meses após a in­fecção. A secretaria tem entre doze e 13 mil profissionais ligados à educação básica, sendo que cerca de cinco mil profissionais têm acima de 47 anos que serão vacinados contra a covid-19 a partir de 5 de abril, segundo cronogra­ma do governo de São Paulo que ainda precisa ser confir­mado pelo município.

Ribeirão Preto tem 110 escolas de educação infantil e de ensino fundamental e dos 47.271 estudantes matricula­dos. Conta ainda 22 escolas conveniadas. O ano letivo na rede municipal de ensino teve início em 8 de março de forma remota. Nesta semana, Miguel disse que asa aulas presenciais não voltam antes de 10 de maio.

A volta das aulas presen­ciais foi suspensa por uma de­cisão do juiz João Baptista Cilli Filho, da 4ª Vara do Trabalho de Ribeirão Preto, que conce­deu liminar em 25 de feverei­ro. O retorno estava marcado para 1º de março, mas hoje as aulas estariam suspensas por causa da fase emergencial do Plano São Paulo.

Postagens relacionadas

Uso inadequado de antibióticos aumenta resistência de bactérias

Redação 1

Vacinação para idosos com idade entre 75 e 79 anos está disponível para agendamento

William Teodoro

Saúde convoca 18.900 faltosos na região de RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com