Nem só de contratações vive o planejamento do Comercial para a temporada de 2022. Além de buscar novos nomes para compor o elenco, o Leão do Norte está precisando tomar cuidado com o assédio de outras equipes a seus jogadores.
Segundo Ademir Chiari, presidente do Alvinegro da Joia, atletas como o volante Vitor Hugo e os atacantes Victor Sapo, Caio Vieira e Willian Medina estão sendo cobiçados por outros clubes. Para ele, isso é um indicativo de que o clube não foi tão mal assim na Copa Paulista.
“Se o nosso time fosse tão ruim, ninguém estava procurando nossos jogadores. o Willian saiu, tem time atrás do Vitão, Sapo, Caio, Medina, estamos sendo criticados à toa. Na Copa Paulista, grandes times de A2, A1, saíram fora. O Velo da A2, saiu, XV de Piracicaba com todo investimento, saiu. Deixa a gente trabalhar, pois nosso time vai surpreender”, afirmou Chiari.
O lateral-esquerdo Willian, titular na campanha da Copinha, deixou o Comercial e acertou com o São José, que disputa a mesma divisão que o Leão do Norte. Segundo a diretoria, a proposta financeira recebida pelo atleta foi superior e ele acabou pedindo para deixar o clube.
Visivelmente incomodado com as críticas da torcida, Chiari pediu confiança dos comercialinos. Ele também reforçou o grave momento financeiro vivido pelo Comercial.
“Somos elogiados por vários, criticados por vários, muitos têm razão, querem um time bom, que a gente suba, mas sempre bate no lado financeiro. Tem de pedir aos que criticam saber qual nossa realidade para saber o que é que não podemos e o que podemos fazer. Claro que erramos por vezes, mas estamos fazendo um trabalho que vai dar frutos”, disse.
O Comercial está em férias. A reapresentação do time comandado por Gustavo Marciano está programada para o dia 22 de novembro. O Campeonato Paulista Série A3 começa no dia 30 de janeiro.