O diretor de futebol do Comercial, Rangel Scandiuzzi, se manifestou favorável à proposta do técnico Pinho, de compor os grupos para o Campeonato da Segunda Divisão, não apenas pela logística regional, mas sim, pela força de cada equipe. Pinho citou ao Tribuna que a chave do Alvinegro, por exemplo, pode ter sete equipes (Comercial, Inter de Bebedouro, Francana, América de Rio Preto, XV de Jaú, Catanduvense e Taquaritinga), todas elas com tradição e disputando apenas três vagas na fase de classificação.
Scandiuzzi considera que, na Segunda Divisão – que passará a ser chamada de Sub-23 Segunda Divisão – praticamente todas as equipes se equivalem, pois há limite de idade para a contratação. No entanto, segundo ele, o pleito de dividir essas equipes em outros grupos deixará o campeonato mais competitivo, com oportunidades para todos os considerados ‘grandes’, sem tirar a possibilidade de classificação dos ‘menores’. “Temos que nos prevenir e conversar com a Federação no sentido de que ela reorganize os grupos”.
Segundo a FPF, a entidade irá promover um pré-Conselho Arbitral no final deste mês. O dia, segundo a assessoria de imprensa da entidade, poderá ser no dia 30 ou 31.