Em comunicado distribuído aos seus funcionários da sede de São Paulo, mas também dirigido a profissionais de suas outras emissoras, a direção do SBT se manifestou a respeito de fotos tiradas nos bastidores da casa. Não se trata de uma proibição, de acordo com o texto, mas exige-se, a partir de agora, “prudência e cuidado” com registros em seus interiores e também com o que é postado em redes sociais. Veja o comunicado:
“Trabalhamos em uma empresa que reflete o nosso trabalho em telas espalhadas por todo o Brasil. Certamente, isso gera um grande orgulho, e muitas vezes, queremos registrar os bastidores de nossa emissora para amigos e familiares conhecerem o que vivenciamos todos os dias nas instalações do SBT.
No entanto, este é um ambiente de trabalho e, como tal, contém informações privadas, cenários inéditos e gravações que não foram ao ar. Desta forma, é muito importante que todos os colaboradores estejam atentos a fotos, vídeos e mídias no geral que produzem em nossas instalações. Afinal, para que nosso conteúdo seja atrativo e relevante, é necessário que nada seja vazado antes da hora.
Vale ressaltar que não é proibido tirar fotos em nossas instalações, ‘mas devemos ter prudência e cuidado com o que postamos’. Nosso Código de Conduta é uma excelente referência para entendermos o momento em que podemos ou não tirar fotos”. Recado dado. E para chegar a esse ponto, certamente alguém deu uma pisadinha na bola.