Tribuna Ribeirão
Geral

Saúde já imunizou quase 20 mil animais

Levantamento atualizado nesta quarta-feira, 14 de agosto, pela Vigilância Ambiental em Saúde, órgão da Secretaria Mu­nicipal da Saúde (SMS), aponta que a Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal 2019, em Ribeirão Preto, imunizou 19.872 animais durante as três etapas de ação.

O público-alvo são cães e gatos a partir de três meses de idade. A meta é vacinar em tor­no de 60 mil animais até o final da campanha, que prossegue até setembro. No assentamento da Fazenda da Barra, na Zona Leste, foram imunizados 1.038 cães e 305 gatos em 654 lotes visitados pelas equipes, no dia 27 de julho.

Durante a Parada Pet, even­to que aconteceu no jardim Olhos D’ água, na Zona Sul, em 4 de agosto, foram vacina­dos 487 cães e 24 gatos, totali­zando 511 animais. No último sábado, 10 de agosto, primeiro diz em que a vacinação ocor­reu em pontos fixos espalhados pela cidade, foram imunizados 15.702 cães e 2.316 gatos contra a raiva animal.

Raiva
A raiva é uma doença que não tem tratamento e é trans­mitida a cães e gatos por meio de contato com morcegos con­taminados. Por isso, há neces­sidade de proteger os animais domésticos, uma vez que a do­ença pode ser transmitida tam­bém ao homem.

A chefe da Divisão de Vi­gilância Ambiental em Saúde, Maria Lúcia Biagini, ressalta a importância da imunização dos animais. “A vacinação é um tra­balho preventivo, já que há mor­cegos na cidade que transmitem a doença”, orienta.

Neste sábado, dia 17 de agosto, das oito às 18 horas, acontece o segundo dia de va­cinação antirrábica em postos fixos espalhados pela cidade. No dia 24, acontece a última etapa da vacinação em postos fixos – veja a relação no site www.ribeiraopreto.sp.gov.br.

Zona rural
Dividida em etapas, a vaci­nação continua e, na zona rural, acontecerá durante a semana, no período de 27 de agosto a 30 de setembro. Até dia 30, a vacina­ção estará disponível de segunda a sexta-feira, das nove às 16 ho­ras, nos distritos Central, Leste, Oeste e Sul. Já a vacinação em postos fixos acontecerá nos dias 17 e 24, das oito às 18 horas.

A vacinação estará disponí­vel também na Unidade de Vi­gilância em Zoonoses (UVZ), de segunda a sexta-feira, das oito às 17 horas, e nos sábados 10, 17 e 24 de agosto, no mesmo horário. A vacinação volante, que contempla algumas locali­dades urbanas e condomínios, acontecerá no período de 27 de agosto a 13 de setembro e aten­derá o Portal dos Ipês, Chácaras Internacionais, Recreio Interna­cional, Recreio Itanhangá, Con­domínio Mil Pássaros e Vale do Piripau II.

Também vai passar pela Es­tância Ouro Verde, Residencial Campestre, Recreio das Acá­cias, Núcleo São Luiz, Jardim Porto Seguro, Jardim pedra Branca, Jardim Ouro Branco, Condomínio Eldorado, Recan­to das Palmeiras, Recreio de Campo, Chácaras Rio Pardo, Complexo das Palmeiras, Dis­trito Empresarial Prefeito Luiz Roberto Jábali, Parque Indus­trial Coronel Quito Junquei­ra, Chácaras Pedro Correia de Carvalho, Recreio Anhanguera.

Agendamento domiciliar
A vacinação com agenda­mento domiciliar, que precisa ser pré-agendada em agosto e atenderá grupos prioritários formados por idosos, por­tadores de deficiência e pro­prietários com mais de seis animais, irá ocorrer de 13 a 30 de setembro.

Postagens relacionadas

Motoristas encontram lentidão em trechos da Dutra

Redação 1

Região terá pedágio ‘free flow’ 

Redação 2

Horário de verão termina domingo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com