A Sauber se tornou nesta terça-feira a quarta equipe do grid da Fórmula 1 a apresentar o seu novo carro para a temporada de 2018. E modelo C37 trouxe uma combinação de cores bem diferente da exibida em seu monoposto do ano passado, agora com predominância do branco e do vermelho como fruto da parceria técnica e comercial firmada com a Alfa Romeu, cujo nome é estampado com destaque na carenagem do motor e também na asa traseira.
O carro de 2017 da equipe suíça baseada em Hinwill era marcado por um azul dominante, agora visto apenas de maneira discreta em filetes que atravessam o modelo, que traz como principal novidade em relação ao seu antecessor realmente a sua combinação de cores.
O C37 será guiado por uma dupla de pilotos titulares formada pelo veterano sueco Marcus Ericsson e pelo novato monegasco Charles Leclerc, de apenas 20 anos, que foi campeão da Fórmula 2 e integrou a academia de formação de pilotos da Ferrari a partir de 2016. O time suíço, por sinal, voltará a contar com motores fornecidos pela montadora italiana nesta temporada. Antes da Sauber, a Haas, a Williams e a Red Bull apresentaram, nesta ordem, os seus novos carros para a F-1 de 2018.