Em preparação para o duelo com o Vitória, o São Paulo treinou sob chuva na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. A imprensa teve acesso apenas ao trabalho de aquecimento da penúltima atividade antes da partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante esse período foi possível ver Luan, Joao Rojas e Gonzalo Carneiro participando sem restrições de um treino de dois toques com os demais jogadores. O trio, que foi titular no empate sem gols com o Atlético-PR, havia feito um trabalho separado na última terça em função do desgaste físico.
O único atleta que não apareceu em campo nesta manhã foi Everton. O meia-atacante ficou no Reffis dando sequência em sua recuperação de um estiramento na coxa esquerda. A tendência é que ele perca ao menos os dois próximos jogos do Tricolor – contra Vitória e Flamengo.
Para o confronto com os baianos, aliás, o técnico Diego Aguirre terá Anderson Martins e Bruno Peres novamente à sua disposição – ambos cumpriram suspensão contra o Atlético-PR. O zagueiro, porém, pode perder posição para Arboleda, que agradou no último sábado.
Como o treino tático desta quinta-feira também será fechado, não será possível cravar uma escalação. A expectativa, contudo, é de que Aguirre promova novas mudanças, pois a equipe já amarga uma série de seis jogos sem vitória.
O jejum derrubou o São Paulo do primeiro para o quarto lugar do Brasileirão, com 53 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras e apenas um a mais que o Grêmio, quinto colocado. A oito rodadas do fim do torneio, o clube não fala mais em título e admite que a prioridade passou a ser a conquista de uma vaga direta na Copa Libertadores.