O São Paulo venceu o Goiás por 3 a 0, na última quinta-feira, chegou aos 44 pontos, e ultrapassou o Atlético-MG na classificação, assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro. O time, agora, terá uma sequência de quatro jogos na capital paulista para tentar ampliar a vantagem, hoje em dois pontos. A sequência termina justamente num confronto com o vice-líder, no dia 16, no Morumbi.
Antes, o São Paulo enfrenta o Sport, neste domingo, como mandante, pela 24ª rodada do torneio. Três dias depois, recebe o Botafogo, mais uma vez em seu estádio, em jogo adiado da 18ª rodada, quando a equipe de Fernando Diniz ainda se dividia nas disputas do Brasileiro, da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
Os dois próximos rivais do agora líder estão brigando contra o rebaixamento. O Sport é o 16ª colocado, com 25 pontos, só um a mais do que o Vasco, o primeiro na degola. O Botafogo está ainda mais enterrado na tabela, na vice-lanterna, com 20 pontos. No dia 13, o São Paulo terá o clássico contra o Corinthians. O Tricolor será visitante.
Após a sequência no Brasileiro, o São Paulo terá uma semana de folga antes do jogo contra o Grêmio no dia 23, em Porto Alegre, pelas semifinais da Copa do Brasil. O jogo de volta, no Morumbi, acontece uma semana depois. Entre um e outro, o São Paulo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, no dia 26, pela 27ª rodada do Brasileiro.