O Fluminense aponta o São Paulo como único candidato a levar Gustavo Scarpa no futebol brasileiro. O São Paulo vê o Fluminense disposto a fechar uma negociação pelo meia de 24 anos. E é esse cenário que deixa o time paulista cada vez mais confiante e aberto a atender às exigências do carioca para selar a contratação.
A chegada de Scarpa é o grande sonho dos tricolores do Morumbi, principalmente com o retorno antecipado de Hernanes ao Hebei China Fortune. O meio-campista tem características semelhantes às do Profeta, como o chute de longa distância e a força nas bolas paradas, além de ter um perfil de liderança considerado ideal entre os são-paulinos.
Anderson Martins
O São Paulo oficializou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Anderson Martins, que estava no Vasco. O atleta assinou contrato de três temporadas com o clube paulista, fez exames médicos e deve ter o primeiro contrato com o restante do grupo de Dorival Junior ainda nesta quarta.
O zagueiro é o terceiro reforço a chegar ao São Paulo para 2018, depois do goleiro Jean e do meia-atacante Diego Souza. Além deles, o time contratou Jucilei e Edimar, que estavam emprestados ao time até o término de 2017, e teve os retornos de Hudson e Reinaldo, que atuavam emprestados pelo clube ao Cruzeiro e para a Chapecoense, respectivamente.
“Além da qualidade indiscutível, o Anderson tem experiência, que se alia a nossa juventude, equilibrando ainda mais o perfil do grupo”, celebrou o diretor executivo de futebol do São Paulo, Raí.
Além do Vasco, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2011, em sua primeira passagem pela equipe, Anderson Martins passou pelo Vitória e pelo Corinthians, e também jogou no futebol do Catar.
A transferência para o São Paulo foi rápida. Anderson Martins rescindiu o contrato na terça com o Vasco, em acordo firmado com o clube depois de não receber salários. Desta forma, ele ficou livre para aceitar a proposta do time paulista.
A diretoria do São Paulo desistiu da contratação de Robinho. A ideia tinha ganhado força após a aprovação de Dorival e sua comissão técnica, mas não foi levada adiante.
A diretoria Tricolor até chegou a fazer contato com o estafe do atleta, mas a condenação em primeira instância a nove anos de prisão, por conta de violência sexual, acabou pesando contra.
Outro ponto que pode ter dificultado a negociação, foi a manifestação dos torcedores nas redes sociais. Embora alguns manifestassem apoio a compra, a maioria reprovava a negociação por conta das provocações do atleta ao São Paulo durante sua carreira.
Robinho está sem clube desde dezembro de 2017, quando não renovou seu vínculo com o Atlético-MG. O atacante está nos planos do Santos, porém o teto salarial do peixe está muito abaixo daquilo que o jogador quer ganhar por mês: R$ 800 mil.