Tribuna Ribeirão
Esportes

São Paulo recebe o Rosário no Morumbi

O São Paulo recebe nes­ta quarta-feira, 9 de maio, às 21h45, no Estádio do Morum­bi, na capital paulista, o Rosá­rio Central da Argentina pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. No pri­meiro confronto, em 12 de abril, empate sem gols. Uma vitória simples garante o Tricolor na próxima etapa. Derrota ou em­pate com gols dá a vaga aos ar­gentinos. Se ficar no zero a zero, a decisão será nos pênaltis.

O São Paulo terá pela fren­te um adversário em crise para tentar evitar a nova tripla eliminação no primeiro se­mestre. Em 2017, caiu exa­tamente nas mesmas fases com Rogério Ceni: semifinal do Paulistão, quarta fase da Copa do Brasil e primeira fase da Sul-Americana. Leonardo Fernández, técnico do Rosário no primeiro jogo, pediu demis­são no último dia 28 de abril, após três derrotas seguidas.

O último jogo dele no co­mando foi a derrota por 3 a 1 diante do Defensa y Justicia, al­goz do Tricolor na Sul-Americana de 2017. Depois da saída de Fer­nández, o interino José Chamot assumiu a equipe e também foi derrotado por 4 a 0 para o Ar­senal de Sarandí. Neste duelo, no entanto, alguns titulares fo­ram poupados. A última vez em que o Rosário não perdeu um jogo foi justamente no empate diante do São Paulo.

Clássico – O árbitro de Co­rinthians e Palmeiras, no próxi­mo domingo (13), às 16 horas (de Brasília), em Itaquera, será o gaúcho Anderson Daronco, que também pertence ao quadro da Fifa. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Bra­sileiro. A confirmação da CBF saiu nesta terça-feira. Ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior, ambos do Rio Grande do Sul.

Antes, os dois times têm confrontos pelas oitavas de fi­nal da Copa do Brasil. O Verdão enfrenta o América-MG nesta quarta-feira (9), às 19h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Timão recebe o Vitória-BA, às 19h30 de quinta­-feira (10), na Arena Itaquera. Daronco terá a missão de co­mandar um clássico cheio de polêmicas em 2018. A última delas foi há um mês, na final do Campeonato Paulista, quando o árbitro Marcelo Aparecido Ribei­ro de Souza voltou atrás na deci­são de marcar um pênalti a favor do Palmeiras.

O Verdão reclama de inter­ferência externa na marcação do lance. Desde então, o clube alviverde tenta a impugnação da partida, que valeu o título esta­dual ao Corinthians. O último pe­dido foi negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federa­ção Paulista de Futebol. Mes­mo assim, o Palmeiras deve re­correr a instâncias superiores.

Santos – A goleada de 5 a 1 sofrida para o Grêmio, no último domingo (6), ainda não saiu da cabeça dos atletas do Santos. Mas eles não têm muito tempo para remoer a derrota. O mo­mento é de virar a chave para se reerguer na temporada e es­pantar uma possível crise: nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasí­lia), o Peixe recebe o Luverdense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Na sequência, terá mais uma parti­da em casa, contra o Paraná, no domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense é lanterna e ainda não venceu na competição.

Postagens relacionadas

Judoca de RP fatura medalha de bronze na Copa São Paulo

Redação

Com time alternativo, Comercial fecha segunda fase da A3 diante do União Suzano

William Teodoro

Diniz elogia disposição do Santos, mas adverte para a falta de pontaria do ataque

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com