O São Paulo deve ter três reforços para a sequência da temporada 2020. Mas se engana quem pensa que o Tricolor está no mercado em busca de jogadores. O reforço virá de atletas que já fazem parte do plantel comandado por Fernando Diniz e não estiveram em condições de jogo no início da temporada.
O zagueiro Walce, em recuperação de uma cirurgia, e os atacantes Gonzalo Carneiro e João Rojas também devem ficar à disposição em breve. O jovem formado na base, inclusive, esteve perto de ser negociado com o Bragantino, mas por conta da lesão, a equipe da Red Bull recuou na negociação.
Os casos de Rojas e Carneiro são mais complexos. Rojas não joga desde outubro de 2018, quando enfrentou o Vitória, no Barradão, em Salvador. Ele sofreu duas graves lesões no joelho direito – uma em 2018 e outra em agosto de 2019, quando estava em treinamento.
Em dezembro, Rojas foi submetido a um novo procedimento cirúrgico no São Paulo. A intervenção foi considerada positiva para o retorno do jogador aos gramados.
Já Carneiro estava suspenso por doping. O jogador teve sua pena reduzida no último mês de março e já está liberado para voltar a defender o São Paulo. Em entrevista a Rádio Globo, Fernando Diniz comentou a situação do trio.
“Ficamos muito tristes com o que aconteceu com o Walce porque ele é um jogador muito promissor, um grande talento que o São Paulo tem. Eu tenho muita abertura com ele, mas é um cara que tem a cabeça muito especial. Infelizmente, não pude contar com o Rojas em nenhum momento, não sabemos quando vamos poder contar com ele. É um jogador que eu não tive muitas oportunidades de conversar, não só pela língua, mas porque ele esteve algum tempo afastado do CT, fazia cirurgia e voltava. Mas ele é um cara que está sempre lá se dedicando. Eu ainda não conversei com o Carneiro, mas eu estou muito feliz pelo retorno dele e eu vou fazer de tudo para ele se encontrar no São Paulo, porque, pelo que eu sei, é um jogador que veio muito bem referendado”, disse Diniz.