Às vésperas de mais um importante compromisso na temporada, desta vez pela Copa Sul-Americana, o técnico Diego Aguirre revelou à imprensa que Diego Souza não viajará para a Argentina com o restante da delegação do São Paulo. Preocupado com o desgaste físico de um de seus principais atletas, o comandante uruguaio preferiu deixá-lo na capital paulista se preparando para o duelo do próximo domingo, com a Chapecoense, no Morumbi, pela última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro.
“O jogo, obviamente, é difícil, fora de casa. Sempre jogar na Argentina é complicado, mas vamos viajar para lá com o pensamento de se classificar. Dou muito valor à Sul-Americana e não é um jogo em que vamos para passear. Entendo o nosso bom momento no Campeonato Brasileiro, mas também temos que tentar passar de fase. Vamos viajar todos, o único jogador que não está relacionado é Diego Souza. Isso não significa que não possa haver outra mudança, mas vamos com um time muito forte para conseguir a classificação”, cravou Aguirre.
“Ele não tem nenhum problema físico, mas, com a sequência de jogos, se ele joga quinta, aí já fica com alguma dificuldade para domingo e tem o risco de se machucar. É um jogador importantíssimo, é o líder do time, no caso dele preferimos que fique trabalhando aqui, preparando-se para o jogo de domingo”, completou.
O treinador são-paulino também garantiu que já tem em mente o substituo para Diego Souza no confronto decisivo válido pela volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Após perder o primeiro jogo em pleno Morumbi por 1 a 0, o Tricolor terá de fazer valer sua superioridade técnica no campo adversário e, desta vez, vencer a forte retranca do Colón.
O jovem Jean, de 22 anos, poder ser o substituto de Diego Souza.