Tribuna Ribeirão
Esportes

São Paulo mescla juventude e experiência

A cinco dias para o fim do ano, o São Paulo já anunciou quatro contratações para a próxima temporada. Neste pa­cote, o clube mesclou a juven­tude de uma dupla que chega com status de aposta com a ex­periência de dois jogadores no auge de suas carreiras.

Emprestado pelo Ituano até o fim de 2019, Igor Vinícius se encaixa no primeiro perfil. Revelado pelo Santos, o late­ral-direito pertence ao Ituano, mas se destacou com a camisa da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

Aos 21 anos, ele foi o quarto maior garçom da competição, com seis assistências. Natural de Sinop-MT, vem para resol­ver uma carência do elenco tri­color, ampliada com a saída de Éder Militão, cuja substituição ficou a cargo de Bruno Peres, que ainda não correspondeu às expectativas.

Um pouco mais conhe­cido, Léo Pelé é outro que chega sob a desconfiança de parte da torcida. Comprado do Fluminense por R$ 3 mi­lhões, o lateral esquerdo assi­nou um contrato válido até o fim de 2022, após fazer uma boa temporada no Bahia.

Na torcida, o impacto da contratação causou divergên­cias entre os que gostariam de um nome de peso para a posição e aqueles que deram um voto de confiança ao atleta de 22 anos. A tendência é que ele comece 2019 como reserva imediato de Reinaldo, já que Edimar deve ser negociado com outro clube.

Ambos os casos contras­tam com o de Pablo, princi­pal reforço do São Paulo até o momento. Adquirido junto ao Atlético-PR por R$ 26,5 milhões, o atacante foi con­tratado na melhor fase de sua carreira.

Em 2018, o jogador de 26 anos disputou 51 partidas e marcou 18 gols, sendo cinco deles na Copa Sul-Americana, da qual foi campeão e artilhei­ro. Desejo antigo do Tricolor, ele já chega com status de ti­tular, o que obriga o técnico André Jardine a pensar em um novo esquema que contemple Diego Souza e Nenê.

A situação é parecida com a de Tiago Volpi, contratado por empréstimo até o fim do ano que vem. Fora do Brasil desde 2015, o goleiro deixa o país como ídolo do Queréta­ro, clube de porte mediano do futebol mexicano, mas com o qual conquistou o Apertura da Copa do México de 2016.

Diferentemente de Igor e Léo, ele chega sem contesta­ção da torcida. No São Paulo, o arqueiro de 28 anos encon­trará a concorrência especial­mente de Jean. A tendência, porém, é que Volpi, pegador e batedor de pênaltis, inicie 2019 como titular.

O quarteto de reforços se apresentará junto com o elen­co em 3 de janeiro, no CT da Barra Funda. No dia seguin­te, o grupo viaja para os Esta­dos Unidos, onde disputará a Copa Flórida em duelos com Eintracht Frankfurt-ALE e Ajax-HOL.

Postagens relacionadas

Roger nega plano de revanche em dérbi

Redação 1

Com mais cinco gols em classificação do Comercial, Beto se aproxima do centésimo

Redação 1

CBF desiste de levar taça para Itaquerão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com