O São Paulo acertou a contratação do zagueiro Miranda, 36 anos, que estava no futebol chinês e ficou livre no mercado após seu clube decretar falência. O jogador já vinha no radar e negociando com o Tricolor desde o final do ano passado. O zagueiro fechou acordo por um ano e oito meses. O anuncio foi feito pelo presidente após a vitória contra o Santos por 4 a 0.
Tricampeão brasileiro com o São Paulo em 2006, 2007 e 2008, o defensor tem grande identificação com o clube e chega com status de grande reforço, o primeiro da nova gestão do clube. Miranda tem 230 jogos com a camisa do time paulista.
Próximo do presidente Julio Casares e do coordenador de futebol Muricy Ramalho, Miranda ficou livre para o São Paulo depois da desistência do Coritiba na negociação com o zagueiro. E rapidamente deu o “sim” ao Tricolor, que pagará um salário fixo mais bônus por participações em jogos.
Miranda é o terceiro reforço confirmado pelo São Paulo para a temporada. Antes dele, o atacante Bruno Rodrigues, que chegou da Ponte Preta, e o lateral-direito Orejuela, que pertencia ao Cruzeiro, também haviam sido confirmados.
O Tricolor do Morumbi ainda tem negociação em andamento para contratar o meio-campista uruguaio Gabriel Neves, do Nacional. Os clubes ainda estão se acertando em relação aos valores. Especula-se que o jogador pode custar aos cofres do São Paulo algo em torno dos R$ 16 milhões.
Sem atuar desde novembro, Miranda deve demorar para estrear pelo clube. Apesar de se cuidar, o logo período de inatividade pode atrapalhar o recomeço do jogador no Morumbi.