O Crystal Palace, da Inglaterra, não cumpriu o prazo para exercer a compra de Lucas Perri, do São Paulo. Agora, com o fim do empréstimo e do período de exclusividade nas negociações, o clube inglês precisará começar as conversas do zero se quiser ficar com o goleiro de 22 anos em definitivo.
Os ingleses tiveram mais de um mês para decidir comprar ou não o arqueiro revelado pelo Tricolor. O valor da transação era variável de acordo com a data do pagamento e ficaria entre 4,5 milhões de euros e 7 milhões de euros. O Palace chegou a avisar o São Paulo que gostaria de continuar com Perri, mas até agora não deu andamento ao negócio.
Se a equipe inglesa decidir recomeçar as tratativas, pode tentar reduzir os valores. O clube do Morumbi, então, precisará pesar se vai valer a pena vender Perri por cifras abaixo do esperado ou mantê-lo no elenco para esperar propostas melhores. No início deste ano, a Fiorentina, da Itália, também mostrou interesse no goleiro.
O São Paulo não quer tomar nenhuma decisão precipitada e Perri ainda quer mais espaço para jogar. No Tricolor, ele tem prestígio, mas seria terceiro goleiro, atrás do titular Tiago Volpi e de Jean. Esse posto atualmente é de Júnior, outra cria da base. Lucas Paes é a quarta opção.