Cruzeiro e São Paulo estão próximos de um acerto pelo empréstimo do atacante Everton Felipe, que pertence à equipe paulista. O jogador será cedido gratuitamente ao Cruzeiro, que deve arcar com a maior parte dos salários do atleta.
Para a transferência ser concretizada, é preciso que tudo negociado seja colocado no papel, além do meia realizar exames médicos e assinar contrato. A previsão é de que o jogador vá para Belo Horizonte na próxima semana.
Neste momento, o Cruzeiro é administrado por um conselho gestor, formado por conselheiros. E é por eles que passa a decisão de acertar ou não com um jogador. Até o começo da próxima semana, o martelo deverá ser batido.
O São Paulo entende que Everton Felipe poderá recuperar seu futebol e voltar a jogar no Cruzeiro, que lutará para voltar para a Série A e terá também as disputas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. O Tricolor também precisa diminuir sua folha salarial em 2020, após fechar a última temporada com déficit de R$ 180 milhões.
Outros clubes procuraram o Tricolor interessados em Everton Felipe, como, por exemplo, o Sport, mas o São Paulo preferiu negociar o jogador com o Cruzeiro. Caso se destaque em Minas Gerais, Everton Felipe poderá retornar ao Morumbi em 2021 ou se valorizar no mercado.