O São Paulo tem negociações avançadas para contratar o atacante Éder, 34 anos, que está livre no mercado após o encerramento das atividades do Jiangsu Suning, da China, mesmo time em que jogava o zagueiro Miranda, também reforço do Tricolor.
O atacante tem aval do técnico Hernán Crespo e é considerado barato porque está livre para assinar com o São Paulo por duas temporadas. O clube só terá custo de salários e sem pagamento de luvas.
Visto como um atleta experiente, o jogador de dupla nacionalidade tem passagem pela seleção italiana, pela qual disputou quatro jogos na Euro 2016, e fez quase toda a sua carreira fora do Brasil após se formar no Criciúma.
O São Paulo negocia com Éder há alguns dias de forma sigilosa e manteve a conversa dessa forma para não atrair uma possível concorrência. O atacante também tem passagens por clubes como Brescia, Empoli, Sampdoria e Inter de Milão, todos da Itália.
Se aprovado nos exames médicos e assinar contrato, Éder será o quinto reforço para 2021. Até o momento, o São Paulo contratou Bruno Rodrigues, Orejuela, Miranda e William.
Benítez também está acertado por empréstimo com o Independiente. O Vasco não chegou a um acordo salarial com Paulinho Bóia na contrapartida pelo empréstimo do jogador, mas isso não deve ser entrave para a conclusão da negociação.