Tribuna Ribeirão
Esportes

São Paulo contrata Fernando Diniz após demissão de Cuca

Por Divulgação / www.fluminense.com.br

O São Paulo anunciou, na noite desta quinta-feira (26), a contratação do técnico Fernan­do Diniz, que neste Brasileiro já comandou o Fluminense. Ele será apresentado nesta sexta­-feira (27), após o primeiro trei­no com a equipe, e deverá estar no banco contra o Flamengo, às 19 horas deste sábado (28). Diniz entrea no lugar de Cuca, que pediu demissão após a der­rota por 1 a 0 para o Goiás, no Morumbi. Ele explicou por que tomou a decisão de deixar o co­mando da equipe. Em entrevista coletiva ao lado do diretor-exe­cutivo de futebol Raí, o treinador afirmou que seu estilo não deu liga com o elenco. Cuca se despe­de do clube após 26 jogos: nove vitórias, 10 empates e sete derro­tas, com 47% de aproveitamento. O time está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro.

“Lógico que não é em cima de uma partida. Conversamos ontem (quarta-feira) à noite com Raí e (gerente Alexandre) Pássa­ro, hoje (quinta) expus mais uma vez meu pensamento em cima do que tem sido essa sequência de jogos e eles entenderam. Neste momento, não estou pensando em mim no lado profissional, estou pensando mais no próprio São Paulo. Acho que o melhor hoje é minha saída para que pos­sa ser criado um fato novo para esse grupo. Teve um investimento alto e foi formado um grande elen­co. É fácil falar que faltou isso ou aquilo, mas para mim não faltou nada. Eles me deram tudo que eu pedi, mas o trabalho infelizmente não fluiu”, afirmou Cuca.

Cuca também se mostrou chateado com os xingamentos de torcedores durante e após a derrota para o Goiás. Na en­trevista coletiva logo depois da partida, o técnico falou que tam­bém protestaria se estivesse nas arquibancadas do estádio.

“Estou muito triste. Esperei 15 anos para voltar aqui. Mas são coisas do futebol. É a primeira vez em todos os clubes que esti­ve que eu fui xingado. Foi a pior coisa que existe, dói demais. Até dei risada de um cara que me chamou de cabelo de boneca. Já passei duas vezes por Flamengo, duas no Fluminense, por Bo­tafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Santos… Isso dói demais. A ideia de ir embora não é só minha. Se perguntasse para grande parte da torcida, ela ia querer”, disse.

Postagens relacionadas

Palmeiras goleia Santos e conquista a Copa São Paulo de Juniores pela 1ª vez

William Teodoro

Grupo de 16 clubes da Série A mostra apoio à MP de Bolsonaro sobre direitos de TV

Redação 1

Boxeador Hebert Conceição derrota ucraniano e é campeão olímpico em Tóquio

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com