O São Paulo anunciou, na noite desta quinta-feira (26), a contratação do técnico Fernando Diniz, que neste Brasileiro já comandou o Fluminense. Ele será apresentado nesta sexta-feira (27), após o primeiro treino com a equipe, e deverá estar no banco contra o Flamengo, às 19 horas deste sábado (28). Diniz entrea no lugar de Cuca, que pediu demissão após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, no Morumbi. Ele explicou por que tomou a decisão de deixar o comando da equipe. Em entrevista coletiva ao lado do diretor-executivo de futebol Raí, o treinador afirmou que seu estilo não deu liga com o elenco. Cuca se despede do clube após 26 jogos: nove vitórias, 10 empates e sete derrotas, com 47% de aproveitamento. O time está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro.
“Lógico que não é em cima de uma partida. Conversamos ontem (quarta-feira) à noite com Raí e (gerente Alexandre) Pássaro, hoje (quinta) expus mais uma vez meu pensamento em cima do que tem sido essa sequência de jogos e eles entenderam. Neste momento, não estou pensando em mim no lado profissional, estou pensando mais no próprio São Paulo. Acho que o melhor hoje é minha saída para que possa ser criado um fato novo para esse grupo. Teve um investimento alto e foi formado um grande elenco. É fácil falar que faltou isso ou aquilo, mas para mim não faltou nada. Eles me deram tudo que eu pedi, mas o trabalho infelizmente não fluiu”, afirmou Cuca.
Cuca também se mostrou chateado com os xingamentos de torcedores durante e após a derrota para o Goiás. Na entrevista coletiva logo depois da partida, o técnico falou que também protestaria se estivesse nas arquibancadas do estádio.
“Estou muito triste. Esperei 15 anos para voltar aqui. Mas são coisas do futebol. É a primeira vez em todos os clubes que estive que eu fui xingado. Foi a pior coisa que existe, dói demais. Até dei risada de um cara que me chamou de cabelo de boneca. Já passei duas vezes por Flamengo, duas no Fluminense, por Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Santos… Isso dói demais. A ideia de ir embora não é só minha. Se perguntasse para grande parte da torcida, ela ia querer”, disse.