O São Lucas Hospital e a Hospital Care inauguram, nesta quinta, 24 de fevereiro, a primeira etapa de sua expansão que compreende uma nova torre com leitos de internação. Nesta primeira fase, serão entregues três dos sete pisos que compõem a unidade, compreendendo 30 leitos hospitalares, sendo 20 de UTI e 10 apartamentos de internação.
Ao todo, quando concluída, a torre disponibilizará mais 30 leitos – sendo 20 apartamentos e 10 de UTI –, totalizando 60 novos leitos hospitalares, além de serviços de apoio. Para atuar na nova unidade, a expectativa é de contratação de cerca de 200 novos colaboradores entre administrativo e profissionais de saúde.
“O nosso objetivo é continuar ampliando o potencial do Grupo São Lucas que, sempre alinhado com as principais técnicas e tecnologias em saúde do mundo e com um corpo clínico qualificado, consegue manter a excelência no atendimento prestado aos pacientes nas mais diversas especialidades”, afirma o Dr. Pedro Palocci, Presidente do Grupo São Lucas.
A nova UTI é composta por leitos em formato de “BOX” individual, proporcionando mais segurança, privacidade e conforto para os pacientes. Cada unidade é composta por cama de acionamento eletrônico, aparelho de televisão com canais a cabo, poltrona reclinável, mesa de cabeceira, lavatório de mãos, janelas de vidro e cortinas rolo blackout. O posto de equipe assistencial será centralizado com visibilidade para todos os leitos e conta com salas de atendimento familiar.
Já os novos leitos de internação são todos apartamentos individuais que contam com o que há de mais moderno em hotelaria hospitalar, oferecendo ainda mais privacidade, conforto e segurança para os pacientes e seus familiares.
Através da união de forças e a experiência com a Hospital Care, o São Lucas Hospital tornou-se uma rede completa de hospitais composta pelo São Lucas Hospital Ribeirania, São Lucas Hospital Especializado, São Lucas Medicina Diagnóstica e o São Lucas Centro Médico preparado para atender diversas especialidades médicas. As transformações irão ampliar ainda mais o potencial do São Lucas em cuidar cada vez melhor dos pacientes e permitir ao corpo clínico mais eficiência e segurança no diagnóstico e tratamento.
“Seguimos com a nossa estratégia de expansão, e esse projeto vai ao encontro do nosso objetivo de desenvolver e contribuir com o acesso e a qualidade do sistema de saúde de toda a região”, afirma Rogério Melzi, CEO Hospital Care.
Sobre o Hospital São Lucas:
Em seus 53 anos de existência, o São Lucas Hospital não parou de evoluir e se tornou referência por utilizar modernos equipamentos e avançados métodos clínicos de atendimentos de alta precisão e pela conquista de certificações nacionais e internacionais, como ONA III e a Certificação Internacional Canadense Qmentum.
Ao integrar a holding Hospital Care, em 2017, o Grupo São Lucas tornou-se uma rede completa de unidades de saúde composta pelo São Lucas Hospital Ribeirânia, São Lucas Hospital Especializado, São Lucas Medicina Diagnóstica e o São Lucas Centro Médico, atendendo diversas especialidades médicas.
Sobre a Hospital Care:
A Hospital Care é uma holding administradora de serviços da saúde que possui atualmente mais de 40 unidades de negócios. Criada em 2017, conta com um modelo integrado de gestão da saúde com o objetivo de promover o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas.
Pertencente à gestora Crescera e aos fundos Santa Maria e Abaporu, a Hospital Care tem como estratégia de atuação a presença em cidades que funcionam como polos regionais para a gestão de saúde populacional, como Campinas, Ribeirão Preto, Florianópolis, Curitiba, São José do Rio Preto, Sorocaba e Cascavel, fortalecendo todo o sistema de saúde do país.