Tribuna Ribeirão
Economia

São Francisco – Grupo adia reajuste de planos por 90 dias

ALFREDO RISK/ARQUIVO

Para contribuir com o or­çamento das famílias e das pe­quenas empresas, diante do cenário desafiador que o Brasil está enfrentando por conta da pandemia do novo coronavírus, o Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, sus­pendeu o reajuste dos planos pelos próximos 90 dias.

A suspensão dos reajustes anuais valerá para as mensali­dades dos clientes cujos aniver­sários de contrato acontecerão nos meses de maio, junho e ju­lho deste ano. Importante ressaltar que essa suspensão de reajuste não é válida para administradoras de benefícios. Em alinhamento com a Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), o Sistema Hapvida suspenderá a cobrança dos valores relativos à aplicação do reajuste anual das mensalidades dos planos médi­co-hospitalares individuais.

A medida também abrange os planos coletivos por adesão e de pequenas e médias empresas com até 29 vidas, em que os ani­versários dos contratos aconte­çam nos meses de maio, junho e julho e que estejam adimplen­tes. A recomposição dos valores temporariamente não cobrados ocorrerá de forma parcelada e gradual, nos últimos meses do ano de 2020.

De forma parcelada, os clientes receberão os valores, cujas cobranças foram tempo­rariamente suspensas. Em 7 de maio do ano passado, o Siste­ma Hapvida anunciou ao mer­cado a assinatura da carta de intenções para aquisição inte­gral da operação do Grupo São Francisco. Com a efetivação da operação, selada em R$ 5 bi­lhões, a companhia assumiu a liderança nacional em número de beneficiários – salvo as ope­radoras que trabalham exclusi­vamente com venda de planos odontológicos.

A Hapvida, com a aquisição de cerca de 1,8 milhão vidas do Grupo São Francisco, forma a maior operadora do país, ser­vindo mais de seis milhões de beneficiários, em todas as regi­ões do País. É o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida.

Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envol­vidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais 14 mil den­tistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma es­tratégia baseada na gestão dire­ta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 42 hospitais, 160 clínicas médi­cas, 42 prontos atendimentos, 126 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Postagens relacionadas

Remédios vão ficar mais caros

Redação 1

Inflação é a mais alta desde 2016

William Teodoro

Etanol e gasolina voltam a disparar

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com