O Santos encerrou, na manhã desta sexta-feira, a preparação para encarar a Ferroviária, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. As equipes se enfrentam neste sábado, às 18h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
O Peixe terá quatro desfalques para este confronto. O goleiro John sentiu dores no joelho direito durante treinamento no CT Rei Pelé na última quarta-feira. Após avaliação do departamento médico foi detectada uma reação inflamatória na cicatriz da cirurgia no joelho direito realizada no fim da última temporada.
Por ser algo superficial, o jogador passará por um pequeno procedimento local para correção da cicatriz neste sábado, permitindo que o atleta retorne aos trabalhos em poucas semanas.
Já o meia Carlos Sánchez e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan estão em trabalho de transição e não possuem previsão de retorno aos gramados. O lateral-direito Madson segue no departamento médico por causa de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda.
Em contrapartida, Auro pode estrear pelo Santos. O lateral-direito está recuperado de incômodo na região do púbis e disse estar 100% fisicamente. No entanto, é possível que o jogador não atue durante os 90 minutos por ter ficado sem atuar nos últimos três meses.
O atacante Léo Baptistão e o zagueiro Robson Reis, ambos liberados pelo departamento médico, treinaram com os companheiros nesta semana e também podem ser relacionados pelo técnico Fábian Bustos.
Quem também retorna ao Peixe é o meia Vinícius Zanocelo. O jogador cumpriu suspensão no empate contra o Grêmio Novorizontino, no último domingo, pela 9ª rodada do Paulistão.
Um possível Santos que vai a campo neste sábado é formado por: João Paulo; Auro (Vinícius Balieiro), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme.