O Santos tem uma “decisão” pela frente no próximo final de semana. O duelo diante do líder Flamengo pode ser decisivo para os planos do Peixe na competição. Por este motivo, a comissão técnica do alvinegro corre contra o tempo para recuperar seus titulares lesionados e acertar a mão no esquema tático.
Victor Ferraz e Evandro estão se recuperando de lesão e podem ficar à disposição de Sampaoli, entretanto, a participação de ambos no duelo diante do rubro-negro não está garantida. Ferraz sofreu um trauma no joelho direito e Evandro está fora por conta de dores na coxa esquerda.
“A lesão dele foi pequena. Fizemos um exame de imagem, sem nada muito grave detectado. A gente está avaliando no dia a dia. De ontem para hoje ele já evoluiu bastante. Acredito que em breve ele já está voltando a treinar. Não preocupa muito, não”, disse Ricardo Galotti, chefe do departamento médico do Peixe.
Outro ponto importante que o técnico Jorge Sampaoli precisará definir ao longo desta semana é o esquema de jogo do Santos. Como de costume, o treinador muda a formação do Peixe de acordo com cada adversário, mas como o time vem de quatro tropeços em cinco jogos, o argentino terá de ser cirúrgico para não correr riscos no Maracanã.