O Santos está próximo de fechar a contratação do meio-campista Rodriguinho, que estava no Bahia. Com o rebaixamento da equipe, a permanência do jogador ficou inviável. Por este motivo, o jogador foi indicado por Fábio Carille ao estafe do Peixe, que está tratando do negócio.
O treinador do Santos e o meia foram companheiros no Corinthians, onde conquistaram o título brasileiro da temporada de 2017.
As negociações estão em andamento, mas ainda esbarram em detalhes comerciais. O papo é conduzido por Edu Dracena, que inclusive atuou com Rodriguinho em 2015, no Corinthians, quando foram campeões brasileiros.
De férias, Rodriguinho aguarda o desfecho das conversas e vê com bons olhos defender o Santos. Outros clubes também fizeram propostas e aparecem como opção.
Outras chegadas
O presidente do Santos, Andres Rueda, confirmou a primeira contratação do Peixe para a temporada 2022. Será o meia Bruno Oliveira, de 23 anos. Ele pertence à Caldense e chega por empréstimo de um ano, podendo ser renovado por mais uma temporada.
A revelação foi feita durante uma live com o jornalista Ademir Quintino. Além de Oliveira, o mandatário do Peixe também falou sobre a situação da negociação com o zagueiro Eduardo Bauermann, de 25 anos, que disputou o último Brasileirão pelo América-MG. Segundo ele, falta a assinatura do contrato.
“O Bruno Oliveira, sim (está contratado). O Bauermann eu não assinei o contrato ainda, ponto. O Bruno Oliveira já (assinei). Se não me engano, (o contrato de) é de um ano, renovável”, afirmou o presidente santista.